Em adaptação no México, Fábio Santos tenta desapegar do futebol brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2015 12h01
Fábio Santos já marcou duas vezes pelo Cruz Azul

Aos 29 anos, Fábio Santos escolheu um novo desafio para sua vida pessoal e profissional há pouco mais de um mês. Deixou o Corinthians, depois de cinco anos e diversos títulos, e seguiu para o México, para defender o Cruz Azul.

Em conversa exclusiva com Wanderley Nogueira da Jovem Pan, o lateral revelou que busca se adaptar o mais rápido possível à experiência, e está feliz com o começo do trabalho. “Pessoal do clube tem ajudado bastante, são receptivos, adoram brasileiros, e eu quero me adaptar o mais rápido possivel para ter a resposta dentro de campo”, disse.

O resultado, aliás, já está aparecendo. Fábio Santos já marcou duas vezes no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, inclusive neste sábado (08), na vitória do Cruz Azul sobre o León, por 2 a 0.

Fábio Santos também relembrou sua passagem por Corinthians e São Paulo, que se enfrentam neste domingo (09), às 16h, no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.

“Tenho lembrança bacana das duas equipes. No São Paulo eu me criei, cheguei com 11 anos, e fiquei dez anos, tenho uma gratidão por ter me formado como profissional e como homem. E com o Corinthians tenho uma identificação incrível, sem duvida foi meu melhor momento como profissional”, apontou.

Apesar de a saída do Brasil ter sido recente, o jogador destacou que não tem assistido muitos jogos: “estou tentando desapegar o mais rápido possível, mas é inevitável, mesmo de longe estou sempre na torcida”.

E para finalizar, o lateral não ficou em cima do muro e arriscou seu palpite para o Majestoso: Corinthians 1 x 0 São Paulo.