Em busca da titularidade, Cristaldo confia nas opções de Dorival Junior

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2014 18h43

O atacante argentino Cristaldo foi relacionado por Ricardo Gareca para o clássico deste domingo

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Recém-contratado

Na noite da última quarta-feira, Cristaldo foi titular pela primeira vez no ataque do Palmeiras. O argentino que veio como indicação de Gareca, chegou ao clube paulistano em agosto. Mesmo após boas apresentações, principalmente contra o Criciúma, com a camisa verde e branca, o palestrino confessou que ainda não se acostumou totalmente com o padrão do futebol brasileiro.

“O mais difícil é o estilo de jogo, pois os companheiros precisam me conhecer e eu tenho de conhecê-los também. Saberão como eu gosto de receber a bola e jogar. Isso é o mais difícil, o idioma é quase igual. Nós já falamos ‘portunhol’, e aí fica mais fácil”, comentou o camisa 9 do alviverde de Palestra Itália.

O atacante, porém, negou que tenha uma vaga garantida no time titular do Palmeiras. “Não falei nada com Dorival. Assim como todos os jogadores, eu quero jogar e ser titular. Ele comanda a equipe e, se ele pensar em outra coisa, eu aceito. Se ele me colocar no banco, também estarei 100% com ele”, disse o atacante.

Porém, Cristaldo garante que está melhor fisicamente do que quando chegou à São Paulo.  “Me sinto melhor do que quando cheguei. Com o tempo, ficarei ainda melhor. Para mim, ontem (quarta) tivemos jogadores que correram muito. Sou atacante, ter jogadores como Juninho e Renato, que correm muito, é importante. Ontem foi um dos melhores segundos tempos do Palmeiras”, disse o argentino.

Para concluir, o atacante definiu como está a situação do Palmeiras neste Brasileirão. “Dentro de casa, nós temos de ganhar todas as partidas, ou tratar de pelo menos não perder. Acho que a partida de ontem (quarta-feira) foi como uma vitória para nós, se levarmos em conta como estava o resultado”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.