Em busca da tríplice coroa, PSG enfrenta Auxerre na decisão da Copa da França

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2015 17h22

Paris, 29 mai (EFE).- Campeão francês e da Copa da Liga, o Paris Saint-Germain tentará conquistar a tríplice coroa nacional contra o Auxerre neste sábado, na decisão da Copa da França, com a promessa de um Stade de France lotado após a venda de mais de 80 mil ingressos.

A equipe parisiense se classificou para a final após vencer o Saint-Etienne por 4 a 1 com o brilho do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de três gols da equipe comandada por Laurent Blanc. Na outra semifinal, o Auxerre, da segunda divisão do Campeonato Francês, bateu o Guingamp por 1 a 0.

A decisão, vista como um duelo entre “Davi e Golias”, colocará frente a frente uma equipe multimilionária com jogadores do porte de Thiago Silva e David Luiz contra um clube que foi rebaixado na temporada anterior e mesmo assim chegou à final.

O PSG chega à partida após a conquista do terceiro título consecutivo do Campeonato Francês e com a ambição de prolongar o bom momento.

“Em todo grande time há a pressão de ganhar sempre. Ganhar todos os títulos possíveis é muito difícil. Falta esta Copa da França e todos estão motivados para fazer história”, disse Thiago Silva.

O treinador do Auxerre, Jean-Luc Vannuchi, já admitiu que a partida não será fácil para sua equipe.

“Temos que ser muito sólidos e aproveitar a menor oportunidade, sendo muito oportunistas e eficazes. O Paris Saint-Germain é uma das melhores equipes da Europa e tem uma qualidade técnica fora do normal”, comentou.

Para a final, o PSG tem a ausência confirmada do meia Javier Pastore, que cumpre suspensão. Do outro lado, o zagueiro Jean-Charles Castelletto e o meia Grégoire Lefebvre, lesionados, também são desfalques. EFE