Em caça ao Ajax, vice-líder Twente e 3º colocado Feyenoord duelam na Holanda

  • Por Agencia EFE
  • 20/02/2014 16h42

Haia, 20 fev (EFE).- Times mais próximos do líder Ajax na tabela do Campeonato Holandês, Twente e Feyenoord farão no domingo, em Enschede, o duelo mais aguardado da 25ª rodada da competição, no mesmo dia em que a equipe de Amsterdã vai receber o sétimo colocado AZ Alkmaar.

Vice-líder e com 47 pontos, três a mais que o terceiro colocado Feyenoord, o Twente, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Vitesse, terá como vantagem o fato de jogar em casa, no estádio De Grolsch Veste.

O técnico do time anfitrião, Michel Jansen, ainda não sabe se poderá contar com o atacante Youness Mokhtar, que sofreu uma lesão na virilha na última sexta-feira e pode não se recuperar a tempo do confronto.

O Feyenoord, por sua vez, espera mostrar um rendimento melhor do que o do fim de semana passado, quando empatou com o Breda em 1 a 1. Ronald Koeman, que vai dirigir a equipe de Roterdã apenas até o final desta temporada, terá a seu favor um forte aspecto motivacional: contará com cinco jogadores pré-convocados ontem por Louis van Gaal para o amistoso da seleção holandesa contra a França, no dia 5 de março.

O lateral Daryl Janmaat, os zagueiros Bruno Martins Indi e Stefan de Vrij, o meia Jordy Clasie e o atacante Jean-Paul Boetius tentam não só ficar na lista final de relacionados para o duelo contra os franceses, como também na de convocados para a Copa do Mundo. E uma boa apresentação contra o Twente pode pesar para Van Gaal.

Com 51 pontos, o Ajax, de Frank de Boer, tem a garantia de terminar a rodada na liderança, independentemente do resultado do confronto entre seus perseguidores mais próximos. E mesmo vindo de uma semana desgastante, com direito a jogo contra o Red Bull Salzburg pela Liga Europa, deve levar força máxima para a Amsterdam Arena.

None

Programação da 25ª rodada:.

Sexta-feira.

Den Haag-Go Ahead Eagles.

Sábado.

Heerenveen-Breda.

Cambuur-Roda.

Zwolle-Heracles.

NEC-PSV.

Domingo.

Utrecht-Groningen.

Ajax-AZ.

Vitesse-RKC Waalwijk.

Twente-Feyenoord. EFE