Em clima de guerra, Aldo enfrenta Mendes para manter Brasil com cinturão no UFC

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 24/10/2014 13h21

Brasileiro venceu o norte-americano com um noacute arrasador em 2012

Divulgação/UFC Aldo x Mendes

O ginásio do Maracanãzinho será palco da esperada revanche entre José Aldo e Chad Mendes, pelo UFC 179, no Rio de Janeiro, neste sábado (25). A luta valerá o título da divisão dos galos do Ultimate, único cinturão que ainda permanece nas mãos de um brasileiro e o norte-americano vem disposto a acabar com qualquer rastro de glória tupiniquim no evento.

A história de ódio entre os dois atletas – que chegaram a se empurrar em um dos eventos de divulgação neste ano – começou a ser escrita em 2012. A HSBC Arena, na capital carioca, recebeu a disputa do cinturão entre Aldo e Mendes, invicto na carreira até então. Após um combate equilibrado, Aldo arrumou uma joelhada certeira no queixo do rival, nocauteando-o e correndo para a torcida, em imagem marcante da história do MMA.

Dois anos e meio depois e cinco vitórias na conta, Mendes retorna mais experiente e com a promessa de dar mais problemas ao campeão do que em sua primeira luta. Com uma grande melhora na trocação e com o seu wrestling apuradíssimo, “Money” pode ser considerado o adversário mais perigoso do manauara no UFC.

Aldo fez três lutas desde então e não convenceu muito em nenhuma delas. Sem atuar como nas grandes lutas que fez dentre diversas desde que estreou no Ultimate ou dos seus tempos de Jungle Fight e WEC, o brasileiro tenta provar que ainda permanecerá como campeão por muitos anos.

Essa será a 6ª vez que o dono do cartel de 25 lutas e 24 vitórias defende a sua soberania na categoria dos penas. O domínio aumenta se contar as defesas desde que derrotou Mike Brown pelo WEC, em 2009, tornando-se o campeão da organização. No total, Aldo detém o cinturão há oito combates.

O equilíbrio dos carteis e nas habilidades de luta fazem com que o resultado seja difícil de apontar. O público brasileiro terá pela frente uma guerra entre os dois rivais e o combate promete ser espetacular.

Confira o card completo do UFC 179:

Card Principal

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card Preliminar

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.