Em comunicado oficial, Kleber Leite explica sua relação com J.Hawilla e CBF
Presidente da Klefer, empresa de marketing esportivo parceira da CBF e da Traffic (de propriedade de J.Hawilla), Kleber Leite negou que sua empresa tenha participado de qualquer ação ilegal, conforme Hawilla informou em delação premiada para a justiça americana.
Depois de receber a Polícia Federal na sede da Klefer, Kleber Leite explicou, através de um comunicado em seu site, que atendeu a um pedido de Hawilla para dividir contratos com a CBF, afirmou que os valores negociados sempre foram justos e negou irregularidades em negociações: “Jamais usamos deste expediente para obtenção de qualquer contrato ao longo dos 32 (TRINTA E DOIS!) anos de vida da Klefer”, escreveu.
“Recebi em Punta del Este um telefonema de J. Hawilla, fazendo um apelo quase que desesperado, alegando que sua empresa já não tinha mais propriedades importantes, estando restrita apenas a um terço da Copa América, o que para ele era muito pouco, pois tinha a intenção de vender a Traffic e, sem direitos importantes, ninguém iria se interessar. Apelou para a nossa velha amizade, quase que implorando para que a Klefer dividisse com a Traffic o contrato que havíamos firmado com a CBF. Levei o tema para os meus sócios e, mais no emocional, entendemos que poderíamos aceitar a Traffic como parceira no projeto. Após algumas reuniões, o nosso contrato foi assinado, com a Klefer participando de duas edições no contrato CBF/Traffic e, a Traffic, participando das oito edições do contrato CBF/Klefer”, explicou o empresário.
Kleber Leite se disse surpreso com a informação de que Hawilla, em delação premiada, afirmou que a Klefer, assim como a Traffic, pagou propina para conseguir os contratos, e destacou que todos os contratos estão à disposição da justiça: “os contratos e toda a documentação aqui mencionada, estão à disposição. Aqui, não há nada a temer”, disse.
O empresário afirmou ainda que toda a documentação solicitada foi entregue ao Ministério Público e a Polícia Federal, que estiveram na Klefer em cooperação com a justiça americana.
Leia a integra do comunicado publicado por Kléber Leite aqui
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.