Em despedida, Montillo agradece e diz que não queria sair
O meia Montillo se despediu do Santos nesta sexta-feira, agradecendo ao respeito e a amizade conquistada no período em que jogou no Peixe e também no Brasil. “Foram quatro anos muito bons para mim, eu e a minha família sempre fomos muito respeitados. Toda despedida é difícil, de um dia pra outro sair de um lugar que você tem amigos, por isso tentei me despedir de todos, dos funcionários, olhando no olho de cada um e agora com jogadores. Vou dar um abraço em cada um e sair, porque o futebol continua”.
O destino do argentino é o Shandong Luneng, da China, time que conta com Cuca como treinador, um ponto positivo para o atleta. “Eu estou animado, com vontade de chegar e fazer o melhor, ser o mais profissional possível. Vai ser difícil pela cultura, pela mudança da minha família, pela língua, mas se você não coloca o peito e vai para frente, nunca vai saber se foi bom. Mas acho que a adaptação vai ser rápida, a comissão técnica toda é brasileiro, conheço bem o Cuca e a família dele”.
Em um ano no Santos Montillo avaliou sua participação como positiva, apesar da dificuldade no início e da lesão sofrida. “Em linhas gerais foi bom, mas sempre pode ser melhor. Eu não queria sair porque estava bem aqui, tinha expectativas de conseguir coisas importantes, mas chegou uma hora que não dava pra falar não. Sempre penso que a negociação tem que ser boa para os dois lados, e você tem que aproveitar a oportunidade na vida”.
Ele elogiou o time, e garantiu que de longe irá torcer pelas conquistas: “começaram o ano muito bem, ganhando o clássico por 5 a 1, então tomara que dê tudo certo e que consigam o titulo que não conseguimos ano passado”.
Na expectativa de convocação para a Copa do Mundo, Montillo admite que a visibilidade do futebol chinês é menor, mas diz que é preciso aguardar. “Vou fazer o melhor e quando chegar a convocação vamos saber. Jogadores da Ásia nunca foram chamados, mas nas últimas também não fui, apesar de estar aqui. Vou continuar acreditando e se for convocado vai ser bom, mas se não estiver vou continuar torcendo, porque sou argentino”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.