Em entrevista, José Mourinho cutuca astros do Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2014 17h36

Técnico ainda citou Lampard e Terry como bons exemplos para os jovens jogadores

José Mourinho em entrevista à "Esquire"

Polêmico como sempre, o técnico José Mourinho deu uma entrevista exclusiva para a revista “Esquire” de abril e falou sobre todos os momentos de sua vida profissional e pessoal, incluindo a sua conturbada passagem pelo Real Madrid e as confusões com atletas importantes do elenco como Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo.

O português relembrou que em seu tempo no clube espanhol, alguns atletas Merengues faziam fila para se olhar no espelho. “Muitas vezes no meu tempo de Real Madrid, os jogadores faziam fila na frente do espelho enquanto o árbitro os esperava no túnel”, disse.

O “Special One” utilizou o seu humor ácido para afirmar que a “sociedade” de hoje em dia está mais preocupada em publicar algo na internet do que trabalhar.

“Mas é assim que é a sociedade agora. Jovens se preocupam em várias coisas desse tipo: eles estão ‘tuitando’ algo e eu tenho 51 e se eu quero trabalhar com crianças, eu tenho que entender o seu mundo”, explicou. “Como eu posso fazer meus jogadores de fazer isso no ônibus, é, como você chama? Twitter e essas coisas? Como eu posso pará-los se minha filha e meu filho fazem o mesmo? Então, eu tenho que me adaptar ao momento”, completou.

Mourinho ainda criticou os atletas e agentes que querem apenas fazer dinheiro no futebol. Ele afirmou que sempre está à procura do garoto certo: o menino que quer ter sucesso, orgulho e paixão pelo futebol.

“O que eu sinto é que jogadores estão tentando apenas fazer dinheiro em sua carreira, ser rico quando a encerrarem. Mas neste momento, as pessoas tentam fazê-los ricos antes mesmo de iniciar a carreira”, desabafou. “Eles tentam torná-los ricos quando assinam o primeiro contrato, quando não jogaram uma única partida do Campeonato Inglês, quando eles não sabem o que é uma partida de Liga dos Campeões”, finalizou.

De volta ao Chelsea e na liderança do campeonato na atual temporada, Mou conta com uma nova safra de jovens jogadores, além da experiência de Lampard e Terry, seus pilares durante a sua primeira passagem pelo time londrino.

O técnico afirmou estar trabalhando duro para dar a melhor orientação para jovens atletas. “É importante que eles sigam o exemplo de cara do passado – os Lampards e Terrys – que são sempre fanáticos por vitórias”.