Em estreia de Dorival Júnior, Palmeiras fica no empate com o Atlético-PR
Atlético-PR e Palmeiras não passaram de um empate por 1 a 1 na Arena da Baixada
Palmeiras e Atlético-PR jogam na Arena da BaixadaApós a demissão do técnico Ricardo Gareca, o técnico Dorival Júnior fez sua estreia no comando do Palmeiras neste domingo (7). O Verdão saiu atrás contra o Atlético-PR, no primeiro tempo, mas ao menos conseguiu buscar o empate na etapa complementar e evitou um início de trabalho ruim do novo treinador. A partida na Arena da Baixada terminou com placar de 1 a 1.
O Atlético-PR inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo, com gol marcado por Dellatorre. No segundo tempo, em cobrança de pênalti, Henrique deixou tudo igual e o placar não foi mais alterado.
Com a igualdade, o Palmeiras chega aos 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe de Palestra Itália tem campanha de cinco vitórias, três empates e 11 derrotas. Já o Atlético-PR chega aos 25 pontos, com campanha de seis vitórias, sete empates e seis derrotas, e segue na zona intermediária da tabela de classificação.
O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (10), às 19h30 (de Brasília), quando a equipe recebe o Criciúma, no Estádio do Pacaembu. No mesmo horário o Atlético-PR pega o Grêmio, fora de casa, na Arena do Grêmio.
O jogo – A partida começou bastante movimentada na Arena da Baixada e o Palmeiras foi o primeiro a criar chance clara de gol. Aos dois minutos, Leandro finalizou de canhota, mas o goleiro Weverton agarrou sem problemas.
Precisando do triunfo fora de casa, o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima e, aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Leandro, Marcelo Oliveira cabeceou no primeiro pau e exigiu uma defesa no reflexo do arqueiro do Furacão.
Com 21 minutos, o Atlético-PR criou sua primeira oportunidade mais incisiva, quando Dellatorre partiu pela direita e cruzou, mas o zagueiro Fernando Tobio afastou o perigo da área.
Aos 26, Marcelo finalizou da esquerda e acertou a trave direita do gol de Fábio. Um minuto mais tarde, foi a vez de o Palmeiras acertar a trave, quando, em ataque rápido, Leandro tentou tirar de Weverton e carimbou o poste.
Em um lance de puro azar, o Palmeiras tomou o gol aos 29 minutos. Primeiro, Marcos Guilherme invadiu a área e chutou para o gol, mas Fábio defendeu. Na sequência do lance, Dellatorre concluiu de calcanhar e fez 1 a 0 na Arena da Baixada.
O Palmeiras deu resposta aos 33, quando Henrique finalizou, mas Weverton defendeu. Os comandados de Dorival Júnior voltaram a assustar aos 38, após cobrança de falta, quando Tobio cabeceou, mas mandou direto pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Atlético-PR soube controlar o jogo, administrou a vantagem e foi para os vestiários vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, aos sete minutos, o Palmeiras empatou a partida. O árbitro marcou pênalti em cima de Diogo e, na cobrança, Henrique só deslocou o goleiro Weverton e fez 1 a 1 em Curitiba.
Apesar do empate, o Palmeiras ficou em situação complicada aos 17 minutos, quando Josimar, que havia entrado no lugar de Weldinho no intervalo, fez dura falta e acabou tomando vermelho direto.
O Atlético-PR quase voltou a ficar na liderança do marcador aos 37 minutos, depois de bate e rebate na área, mas o zagueiro Cleberson isolou a finalização. Três minutos mais tarde, o Furacão voltou a perdeu um gol, mas desta vez com Marcos Guilherme.
O Palmeiras respondeu aos 41, quando Juninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Henrique, mas o camisa 19 mandou o cabeceio para fora.
Nos minutos finais do duelo, o Atlético-PR e o Palmeiras buscaram o segundo gol, mas a igualdade foi confirmada na Arena da Baixada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.