Em grave crise, Santos tem telefones cortados e deve até para floricultura

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2015 16h05

Eleito novo presidente do Santos Folhapress Modesto Roma Júnior

O Santos começou 2015 em grave crise financeira. De acordo com informações do portal UOL, os funcionários do clube da Baixada Santista estão com os telefones cortados e o Peixe deve mais de 12 mil reais a uma operadora de celular. Modesto Roma Júnior, presidente recém-empossado terá que trabalhar para quitar essas dívidas provenientes da antiga gestão.

Ainda de acordo com o site, os funcionários do clube ficaram sem o ordenado relativo à dezembro, 13º salário e férias. Além disso, o Peixe deve até para uma floricultura de Santos. O valor de dois mil reais gastos em homenagens póstumas prestadas pela instituição.

Naturalmente, as dificuldades financeiras também vem afetando o bolso dos jogadores, que possuem os maiores salários do clube. Além dos dois meses de CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o Peixe deve mais três meses de direitos de imagem, além de 13º e férias. Conforme o portal, o Santos atrasou os direitos de imagem em dez dos 12 meses de 2014.

A nova gestão do clube tenta antecipar valores de um patrocínio praticamente certo firmado com a Huawei, que deve seguir estampando a camisa santista por mais um ano. O valor pago pela empresa chinesa será de 18 milhões de reais.   

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.