Em jogo apertado, Brasil vence República Dominicana e vai à final do basquete
Em partida decidida apenas nos segundos finais do último quarto, o Brasil venceu a República Dominicana por 68 a 62 nesta sexta-feira e garantiu um lugar na disputa pela medalha de ouro do basquete nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
O ala-armador Vitor Benite, mais uma vez, foi o melhor da partida com 18 pontos e 5 rebotes, e o brasileiro que mais tempo permaneceu em quadra, 30 minutos. O destaque dominicano foi James Stokley, com 15 pontos e 4 rebotes.
Na decisão pelo ouro, o Brasil enfrentará o vencedor do confronto entre as seleções de Estados Unidos e Canadá.
A equipe comandada por Rubén Magnano começou a partida com superioridade no rebote, com 12 a 5 no primeiro quarto. Os dominicanos pressionaram e encostaram no placar no segundo, chegando a 23 a 22, mas o Brasil esticou a vantagem para 31 a 22 com boas participações de Benite e Augusto Lima.
A República Dominicana virou o placar no terceiro quarto, fazendo 38 a 37, mas os momentos de definição da partida só ocorreram no fim do último quarto, quando o placar estava igualado em 60 a 60.
A dois minutos do fim, Augusto Lima acertou uma cesta de dois, Vitor Benite converteu dois lances livres e Larry Taylor desarmou e pontuou com uma bandeja, e Benite novamente concluiu lances livres, em uma sequência de oito pontos seguidos para o Brasil. Com poucos segundos restantes, os dominicanos descontaram e a partida terminou a vitória brasileira por 68 a 62.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.