Em jogo de 3 gols contra, Napoli perde para o Empoli e se complica

  • Por Agência EFE
  • 30/04/2015 18h39
Napoli x Empoli

O Empoli praticamente garantiu a permanência na primeira divisão no Campeonato Italiano ao vencer o Napoli, em casa, nesta quinta-feira, por 4 a 2, complicando a situação do adversário, que ainda luta para tentar ser vice-campeão nacional.

A metade dos gols da partida foi contra, com Miguel Britos e Raul Albiol jogando contra o patrimônio nos visitantes, e Vincent Laurini nos anfitriões. O veterano Massimo Maccarone e Ricardo Saponara também balançaram, as redes, mas a favor do time da casa. Marek Hamsik fechou o placar, aos 45 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o time do goleiro Rafael, do zagueiro Henrique e do volante Jorginho, que passaram os 90 minutos no banco de reservas, segue com 56 pontos, agora seis atrás da Lazio, vice-líder, e cinco distante da Roma, terceira na tabela.

No Campeonato Italiano, os dois primeiros colocados vão à Liga dos Campeões da Europa diretamente na fase de grupos. O time que fica logo atrás disputa fase preliminar. Caso não ocupe estes postos, o Napoli ainda terá chance de se garantir no torneio caso seja campeão da Liga Europa, em que está nas semifinais.

O Empoli, por sua vez, está em 15º com 38 pontos, e agora abriu 14 de frente para o Cagliari, antepenúltimo colocado, faltando cinco rodadas para o fim da competição.