Em jogo de duas viradas, Palmeiras bate o Grêmio e encosta no G-4

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2016 20h58
SP - BRASILEIRÃO/PALMEIRAS X GRÊMIO - ESPORTES - Vitor Hugo, do Palmeiras, comemora após marcar gol durante partida contra o Grêmio, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, realizada no estádio do Pacaembu, em na zona oeste de Paulo, nesta quinta-feira (02). 02/06/2016 - Foto: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Palmeiras vence Grêmio

Com o Allianz Parque sendo preparado para o show de Eros Ramazzotti, no sábado (04), o Palmeiras recebeu na noite desta quinta-feira (02) o Grêmio, no Pacaembu, onde defendia um retrospecto de dez vitórias e três empates ante o rival gaúcho. Em jogo de duas viradas, o alviverde levou a melhor e venceu por 4 a 3. Com o resultado, chegou à quinta posição, enquanto o tricolor gaúcho perdeu a liderança e caiu para a terceira colocação na tabela.

Foi preciso apenas um minuto e meio para o Palmeiras marcar o primeiro gol que o Grêmio sofreu no Brasileirão. Gabriel Jesus recebeu de Dudu no costado da zaga e chutou forte para abrir o placar.

O alviverde começou o jogo com a marcação bem adiantada, dificultando a troca de passes do adversário.  Mas o Grêmio foi aos poucos aumentado a posse de bola, embora o jogo ficasse a maior parte do tempo sendo disputado no meio de campo. Em boa jogada individual, Giuliano, camisa 8 do tricolor, bateu colocado no canto esquerdo de Prass e levou perigo.

Com a perda do domínio do jogo, o time paulista cometeu algumas faltas na sequência para conter os visitantes, e Matheus Sales e Dudu acabaram levando amarelo por faltas em Luan e Maicon, respectivamente. Aos 25, Marcelo Hermes levou para a linha de fundo, cruzou rasteiro, Luan rolou e Everton bateu por cima do gol. O Grêmio quase igualou o marcador.

O Palmeiras voltou ao campo de ataque aos 30 minutos. Moisés chutou forte de fora da área e Bruno Grassi fez boa defesa. Com chuva pesada, o jogo ficou brigado na reta final do primeiro tempo, com muitos passes errados. Nos acréscimos, Maicon lançou Geromel, que cabeceou na trave e viu Bressan empatar o jogo no rebote, em posição de impedimento. Palmeirenses saíram de campo reclamando muito do árbitro Marielson Alves Silva.

O Palmeiras voltou a campo com Roger Guedes no lugar de Alecsandro e vinha bem no jogo quando, aos 10 minutos, Edilson deu um drible da vaca em Moisés e passou para Giuliano, sozinho, completar para o gol e virar o jogo para o Grêmio.

Sem perder tempo, o Palmeiras empatou logo a seguir. Roger Guedes, de costas para o gol e quase sem ângulo, mandou para as redes.

Após o gol, o alviverde teve outras chances. Gabriel Jesus quase marcou o segundo, novamente com belo passe de Dudu. E pela direita, Tchê Tchê também teve boa oportunidade, mas parou em Bruno Grassi.

O melhor futebol apresentado na segunda etapa levou o Palmeiras à virada: depois da cobrança de escanteio de Dudu, Vitor Ramos marcou de cabeça. E não parou por aí. Thiago Santos, aos 38 minutos, recebeu ótimo lançamento em falta cobrada novamente por Dudu e cabeceou firme para o chão, sem dar chances para o arqueiro gremista.

O Grêmio ainda chegou ao terceiro gol com Edilson. Em jogada individual, puxou para o meio e bateu à meia distância sem dar chances para Prass. Mas, a essa altura, o tricolor já não era mais o time com a melhor defesa do Brasileirão, e nem líder. O rival Inter assumiu a liderança da estatística e também do campeonato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.