Em jogo de muitos gols anulados, Palmeiras vence o Red Bull Brasil
O Palmeiras armou uma grande festa, com apresentadoras, presença de ídolos do passado, show de motocross e até salto de helicóptero. Em campo, com um segundo tempo muito movimentado, o Verdão levou o empate no final, mas a árbitra Regildênia de Holanda garantiu a vitória verde ao anular erradamente o gol que seria de empate dos visitantes. Assim, o 3 a 2 não foi tão saboroso para o Verdão.
A partida começou equilibrada, com os dois times com dificuldades para criar chances claras de gol. A primeira delas veio aos 10 minutos, em jogada individual de Allione, que dominou pela esquerda, cortou para o meio de acertou a trave. A resposta veio na sequência, com Jocinei arriscando de longe e obrigando Fernando Prass a espalmar. Depois, o Palmeiras chegou perto do gol em cruzamento de Maikon Leite que Leandro Pereira quase completou para dentro.
Tirando esses lances, o primeiro tempo não ofereceu grandes emoções. Pelo menos até os 37 minutos: Maikon Leite, novamente, recebeu pela direita e bateu cruzado, o goleiro Juninho espalmou e Allione apareceu para conferir. Isaac ainda respondeu antes do intervalo com chute alto, mas Prass espalmou para cima.
No segundo tempo, o Palmeiras trocou quase todos os seus jogadores, e Dudu foi para o jogo. Deu certo, pois a partida ficou mais aberta e emocionante. Aos 7 minutos, Cristaldo recebeu de João Paulo e bateu forte, para grande defesa do goleiro. Pouco depois, o mesmo Cristaldo recebeu grande passe em profundidade de Dudu e tocou com tranquilidade na saída de Juninho para ampliar. Só que o Red Bull Brasil não se intimidou e deu o troco após dois minutos, com Lulinha, que recebeu de Gustavo Scarpa e descontou.
Depois dos gols, foi a vez dos impedimentos chamarem a atenção. Fabiano Eller completou cobrança de falta para o gol, mas o tento foi anulado. Depois, Marcelo recebeu lançamento e acertou a trave, mas também estava fora de posição. O Palmeiras também respondeu na mesma moeda, com Robinho recebendo passe de calcanhar de Dudu, fazendo gol também anulado.
O sufoco que o Red Bull conseguia impor ao Verdão foi aliviado aos 30 minutos. Cristaldo deixou a bola passar, Alan Patrick dominou na área, driblou Lulinha e marcou um golaço. Mas a partida ainda não estava definida: aos 43 minutos, Lulinha cobrou escanteio e Anderson Marques cabeceou para descontar. Aos 45, Wilson Júnior levou vantagem após falta de Jackson, avançou e cruzou para o ex-palmeirense Edmílson marcar. A árbitra, no entanto, apitou equivocadamente a falta, mesmo com o Red Bull levando vantagem. Seria o gol de empate do time visitante, que quase estragou a festa palmeirense.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.