Em jogo movimentado, Santos fica no empate com o Atlético-MG

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2015 21h31
  • BlueSky

Atlético-MG e Santos ficaram no empate em Belo Horizonte

Folhapress Santos e Atlético-MG se enfrentam em Belo Horizonte

Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Santos, no Estádio Independência, em Balo Horizonte (MG) e, em jogo muito movimentado, o Galo saiu em desvantagem, buscou a virada ainda no primeiro tempo, mas tomou um gol no segundo tempo, caiu de produção e os dois times não passaram de um empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 11 pontos somados em sete rodadas (campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas) e desperdiça a chance de entrar no G-4 do Brasileirão, pelo menos até o complemento da sétima rodada. Já o Santos estaciona sobe para sete pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) e vive momento de bastante instabilidade dentro da competição.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos tem clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, em jogo que será realizado no sábado (20), às 16h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Atlético-MG visita o Flamengo, no Maracanã.

O jogo – O Atlético-MG começou bem na partida e partiu para cima do Santos nos primeiros minutos, mas foi a equipe paulista que abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, Ricardo Oliveira recebeu passe, partiu em velocidade desde o meio de campo e acertou bom chute rasteiro no canto direito do gol de Victor. Aos 18 minutos, os santistas inauguravam o marcador.

Depois de abrir o placar, o Santos deu um pequeno susto, aos 26, em chute de canhota de Geuvânio, de fora da área, mas Victor espalmou para escanteio. Mal deu tempo de a torcida santista se empolgar e o Atlético-MG buscou o empate. Aos 27, Thiago Ribeiro invadiu a área pela direita, cruzou e Werley, em lance de completa infelicidade, jogou contra a própria meta e fez 1 a 1.

Após buscar a igualdade, o Atlético-MG passou a dominar completamente a partida e quase anotou o segundo aos 34, quando Dátolo cobrou bela falta na área, Jemerson cabeceou firme, no meio do gol, mas o goleiro Vladimir, no puro reflexo, pulou e espalmou para escanteio. A virada atleticana estava se desenhando e se concretizou quando o relógio marcava 42 minutos.

O Galo fez excelente jogada pela direita, Thiago Ribeiro acionou Patric e o lateral cruzou bem para Dátolo, que teve todo o tempo do mundo para dominar e bater colocado para mudar o marcador para 2 a 1. O Atlético-MG foi para o vestiário em vantagem.

O Santos voltou melhor no segundo tempo e, aos oito minutos, empatou a partida. Depois de cruzamento rasteiro feito por Victor Ferraz, Gabriel mandou um forte chute de canhota, rasteiro, e fez 2 a 2.

Assim como no primeiro tempo, os santistas caíram de produção após tomarem o gol e o Galo cresceu um pouco no jogo. Aos 11, Dátolo finalizou, mas mandou por cima do gol. Os mineiros também assustaram aos 20, quando o mesmo Dátolo bateu falta com força, mas Vladimir espalmou. No rebote, Lucas Pratto furou e desperdiçou a grande oportunidade.

O Atlético-MG tentou buscar o terceiro gol de qualquer forma, mas não conseguiu e deixou o campo sob vaias da torcida, bastante insatisfeita com o empate.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.