Em jogo movimentado, São Paulo e Figueirense empatam em Florianópolis

Figueirense e São Paulo fizeram uma partida muito movimentada em Florianópolis. O resultado de empate em 1 a 1 não foi bom para nenhum dos dois, pois o clube paulista cai para terceiro lugar e os catarinenses se mantem na 12ª posição.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos paulistas, com Kaká, Osvaldo e Tolói perdendo grandes chances. Além de um Pênalti não marcado, em Alan Kardec, pelo árbitro Wilton Pereira.
O segundo tempo começou fulminante. Com o Figueirense abrindo o placar logo aos 2min, com Giovanni Augusto. O São Paulo tentou com Tolói aos 10, mas chegou ao empate aos 31min com Rogério Ceni. No final, Michel Bastos acabou sendo expulso por, supostamente, acertar o rosto de Leandro Silva.
Agora o São Paulo só volta a campo, pelo Brasileiro, no próximo domingo, quando enfrenta o Sport no Morumbi. Já os catarinenses vão até Porto Alegre enfrentar o Internacional.
O jogo – com um primeiro tempo amplamente dominado pelo São Paulo, a equipe paulista foi quem teve as melhores chances de abrir o placar em Florianópolis. A primeira chance do Tricolor surgiu aos 14min, quando Kaká fez lindo passe para Alan Kardec. O camisa 14 do São Paulo chutou no contrapé de Tiago Volpi, mas o goleiro conseguiu desviar com o pé.
Após esta chance, o clube paulista teve mais três grandes chances. A mais clara foi com Kaká. Aos 28min, o meia são-paulino tabelou com Osvaldo, e recebeu de volta do atacante. O jogador ficou na frente de Tiago Volpi, mas o goleiro do Figueirense fechou bem o ângulo e fez uma linda defesa. As outras chances foram com Rafael Toloi, aos 35min e depois com Osvaldo no final do primeiro tempo.
O segundo tempo recomeçou, com uma blitz do Figueirense. E a defesa são-paulina mostrou toda sua fragilidade. Logo aos 2min os catarinenses abriram o placar com Giovanni Augusto, após tentar duas vezes antes de vazar Rogério.
Após o gol dos catarinenses o São Paulo partiu pra cima dos catarinenses e aos 10 min, Osvaldo cobrou escanteio, Alan Kardec desviou de cabeça na primeira trave e Tolói ficou livre na pequena área para cabecear. Tiago Volpi fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave.
E conseguiu chegar ao empate aos 31min. Osvaldo recebeu a bola de Souza e invadiu a área, Paulo Roberto derrubou o camisa 17 são-paulino e o árbitro Wilton Pereira assinalou pênalti. Na cobrança o goleiro Rogério Ceni cobrou no meio do gol e marcou o gol do São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.