Em jogo ruim, Brasil bate Honduras pelo placar mínimo em Porto Alegre

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2015 01h24
  • BlueSky

Porto Alegre, 10 jun (EFE).- No último jogo de preparação para a Copa América, a seleção brasileira conseguiu uma vitória magra nesta quarta-feira, por 1 a 0, sobre Honduras e continua sem mostrar seu melhor futebol, diante de uma torcida que ocupou menos da metade do estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e, inclusive, vaiou o desempenho dos pentacampeões mundiais.

O Brasil entrou em campo sem muita disposição, com os jogadores aparentemente mais preocupados em se preservar para a disputa da Copa América.

No primeiro tempo, a equipe até conseguiu articular algumas boas jogadas com William e Philippe Coutinho, enquanto Honduras adiantava suas linhas de marcação e dificultava a saída de bola brasileira.

O gol saiu aos 32 minutos da etapa inicial. Coutinho lançou Filipe Luis, que invadiu a área e tocou para Firmino, que desta vez foi escalado de titular no lugar de Diego Tardelli, marcar.

Na volta do intervalo, Dunga fez algumas substituições, com Douglas Costa no lugar de William e Thiago Silva no de David Luiz. Além disso, resolveu atender ao pedido dos torcedores e colocou Neymar em campo.

O craque do Barça, no entanto, fez partida apagada, com apenas alguns lampejos. Já o time hondurenho cresceu e chegou a ameaçar a seleção brasileira com duas boas chances nos primeiros dez minutos da segunda etapa.

O Brasil só voltou a ameaçar depois dos 15 minutos, em duas oportunidades, com Fred e Neymar. O craque do Barcelona voltou a ameaçar aos 30, após cobrança de escanteio de Robinho, que havia entrado no lugar de Firmino. Minutos depois, Douglas Costa teve chance de ampliar, mas chutou por cima do gol e partida ficou nisso, com a seleção deixando o Beira Rio sob vaias.

Após o jogo, a CBF confirmou o corte do lateral-direito Danilo, que se lesionou na última partida contra o México. Para seu lugar foi chamado Daniel Alves, do Barcelona, sua primeira convocação desde o retorno de Dunga no comando da seleção.

A seleção brasileira integra o Grupo C da Copa América do Chile, ao lado de Peru, Venezuela e Colômbia, e faz sua estreia no próximo domingo, em Temuco, contra os peruanos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.