Em jogo truncado no Maracanã, Equador e França não passam de empate por 0 a 0
A França entrou em campo na tarde desta quarta-feira (25), no estádio do Maracanã, para enfrentar o Equador e, em um confronto muito ‘pegado’, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), as duas equipes não passaram de um empate sem gols.
Com o resultado de 0 a 0, a França chegou aos sete pontos e encerrou a primeira fase na liderança do grupo E. Já o Equador, com a vitória da Suíça sobre Honduras, está eliminado da Copa.
Nas oitavas de final, a França, que terminou na primeira colocação do grupo E, mede forças com a Nigéria, que terminou na vice-liderança da chave F.
O jogo – Os primeiros minutos de partida foram mornos, mas os franceses começaram ligeiramente melhor. Os torcedores da França faziam a festa no Maracanã e cantavam a Marselhesa.
A primeira oportunidade clara de gol foi aos 26 minutos, quando Sagna fez bom cruzamento pela direita, mas o goleiro Domínguez desviou com a ponta dos dedos e evitou a conclusão de Benzema.
O jogo no primeiro tempo ficou marcado por muitos atendimentos médicos e o confronto foi intenso.
Aos 37, os Bleus tiveram mais uma chance de abrir o placar. Após cobrança de falta de Griezmann, Pogba subiu muito alto e cabeceou firme, mas o goleiro Domínguez apareceu muito bem e fez linda defesa.
Três minutos depois da melhor chance francesa no jogo, os equatorianos assustaram. Arroyo deu belo cruzamento pela esquerda, Enner Valencia cabeceou para baixo, mas Lloris fez a intervenção usando os pés.
Benzema teve a sua grande chance aos 43, quando ele achou espaço para fazer o arremate, mas o goleiro do Equador defendeu com tranquilidade. A etapa inicial terminou com placar inalterado.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Griezmann recebeu cruzamento de Pogba e mandou de primeira para o gol, mas Domínguez voltou a fazer boa defesa.
Um minuto depois da chance francesa, o Equador ficou com um jogador a menos. Valencia deu uma solada forte em Digne e recebeu o vermelho direto. Digne ficou caído no gramado sentindo dores, mas conseguiu voltar.
Em desvantagem numérica, o Equador teve chance de marcar aos oito minutos, quando Enner Valencia puxou contra-ataque e tomou para Noboa, mas ele acabou desperdiçando a grande oportunidade.
A seleção francesa chegou bem aos 16, quando após erro na saída de bola, Benzema fez tabela com Matuidi e finalizou, mas a finalização do camisa 10 foi defendida por Domínguez.
Pogba quase tirou o zero do marcador aos 28, depois de cruzamento de Sissoko, mas o cabeceio foi para fora, passando muito perto da trave esquerda de Domínguez.
Os equatorianos quase fizeram 1 a 0 aos 36, em finalização de Ibarra do lado direito, mas Lloris espalmou. Dois minutos depois, Benzema trocou passes com Giroud e o jogador do Real Madrid finalizou, mas Domínguez fez a defesa.
O jogo ficou emocionante nos últimos minutos e, aos 41, Remy partiu pela direita, cortou para o meio e bateu de canhota, mas Domínguez se esticou e fez a defesa. Pogba teve outra oportunidade aos 43, em arremate de fora da área, mas mandou para fora.
Aos 46, foi a vez de Giroud desperdiçar a chance, depois de cabeçada defendida por Domínguez. O Equador ainda tentou pressionar no minuto final, mas o placar seguiu inalterado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.