Em lenta recuperação, Lais Souza deve ser transferida para hospital em Miami

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2014 13h21

Laís Souza tentava uma vaga nas Olimpíadas de Inverno

Laís Souza tentava uma vaga nas Olimpíadas de Inverno

A atleta Lais Souza será transferida nesta quarta-feira (5), para o Hospital da Universidade de Miami, no qual dará sequência ao processo de recuperação da grave lesão sofrida na coluna cervical. A decisão de transferir a atleta de Salt Kale City para Miami foi tomada pela equipe médica que monitora a brasileira desde o pós-operatório, formada por médicos brasileiros e norte-americanos.

Em entrevista ao site da Confederação Olímpica Brasileira, o Dr. Antonio Marttos Jr., que trabalha em Miami e acompanha o caso da brasileira desde o acidente, explicou a mudança. “O Hospital da Universidade de Miami possui vasta experiência no tratamento de lesões na coluna cervical e estamos certos de que esse trabalho ajudará muito para a recuperação da Lais. O quadro dela permanece grave, porém estável, e ainda é cedo para definir um diagnóstico de seu futuro. O importante é que ela continuará recebendo toda a atenção e o que há de mais avançado em termos de tratamento para esse tipo de lesão”.

Internada desde o dia 27 no Hospital Universitário de Utah, em Salt Lake City, Laís passou por uma cirurgia de realinhamento da terceira vértebra da coluna, depois de se acidentar enquanto esquiava no Park City. Lais Souza viajará em avião equipado com UTI móvel.

Martoos Jr. lembrou que a recuperação da brasileira será lenta. A expectativa é de que a brasileira fique 60 dias internada em Miami. “Gostaríamos de agradecer a todos os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e funcionários do Hospital da Universidade de Utah pelo excelente atendimento prestado à Lais. Em Miami, ela será acompanhada por equipes altamente especializadas no tratamento a este tipo de lesão. Lais está forte e pronta para esta nova etapa em seu processo de recuperação”, finalizou.