Em lugar que pode inspirar R10, Galo busca sequência de vitórias como de 2013

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 19h24
  • BlueSky

Assunção, 11 mar (EFE).- O Atlético-MG quer a vitória contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para continuar repetindo neste ano o bom início de campanha na fase classificatória da Taça Libertadores do ano passado e para isso pode contar com a inspiração de Ronaldinho Gaúcho, que voltará a um estádio marcante em sua carreira.

Com os triunfos sobre o Zamora (VEN) e Independiente Santa Fé (COL), o Galo soma seis pontas e lidera o grupo 4. Na última Libertadores, o time mineiro conquistou 15 dos 18 pontos disputados nesta fase, o que lhe rendeu a melhor campanha e a possibilidade de decidir todos os mata-matas em casa, fato que foi fundamental na sua caminhada rumo ao título.

Durante a preparação para o jogo desta quarta, Ronaldinho reconheceu que ainda está devendo nesta temporada e quer recuperar logo seu futebol. Para inspirar o craque, nada melhor do que o palco da partida ser o estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este. No local, o camisa 10 marcou um golaço em sua estreia pela seleção brasileira, na vitória sobre a Venezuela por 7 a 0, pela Copa América de 1999.

“É muito motivante, razão de muita alegria. Foi onde tudo começou para mim, então estou motivado e feliz para chegar lá e ajudar a equipe. Estou bastante concentrado no jogo e, ao mesmo tempo, emocionado de voltar”, declarou Ronaldinho.

O Nacional não conta com uma torcida grande e costuma mandar seus jogos em Assunção. Porém, preferiu jogar desta vez em Ciudad del Este, que faz fronteira com o Brasil, para tentar colocar mais torcedores no estádio.

O time paraguaio é o terceiro colocado do grupo, com três pontos, mesma pontuação do vice-líder Santa Fé. A equipe vem de vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, pelo Torneio Inicial do Paraguai, no qual ocupa a segundo posição.

O resultado rendeu um combustível extra aos comandados do técnico Gustavo Morínigo, que quer sua equipe com a mesma personalidade na partida diante do atual campeão continental.

A esperança do treinador está depositada no atacante Julián Benítez, autor do gol contra o Cerro. O jogador chegou a ser dúvida para enfrentar o Galo, devido a dores musculares, mas se recuperou e está confirmado.

None

Prováveis escalações:.

Nacional-PAR: Don; Coronel, Piris, Cáceres e Mendoza; Orué, Riveros, Torales e Melgarejo; Benítez e Bareiro. Técnico: Gustavo Morínigo.

Atlético-MG: Víctor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre e Josué; Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Iván Núñez e Ariel Scime.

Estádio: Antonio Aranda, em Ciudad del Este. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.