Em má fase, Brasil perde segunda consecutiva para Itália na Liga Mundial

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2014 13h43
Bernardinho 250808

Maior vencedor da Liga Mundial de vôlei, com nove títulos, o Brasil não conquista o troféu da competição desde a edição de 2010. E, neste ano, não será nada fácil encerrar o jejum. Após sucumbir diante da Itália em sua estreia no torneio, nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo treinador Bernardinho novamente teve mau rendimento e, neste sábado, foi derrotada pelo time europeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/23 e 25/20, em Santa Catarina.

Mesmo apoiada pela torcida local, a Seleção começou jogando com a apatia que já havia apresentado nesta sexta-feira, estar em desvantagem de sete pontos logo no início (8 a 1) e perdeu por 25 a 17. No segundo, Bernardinho fez mudanças. A que mais deu resultado foi a entrada do ponta Maurício, que foi determinante para que os donos da casa levassem a melhor por 26 a 24.

As parciais seguintes foram de equilíbrio, mas, apesar da resistência dos brasileiros, reconhecida pelo público, a Itália venceu o terceiro set por 25 a 23 e o quarto por 25 a 20. O grande destaque da partida foi o oposto Ivan Zaytsev, que com 23 pontos, dois deles de ataque, conduziu os italianos ao segundo triunfo seguido. No Brasil, o maior pontuador foi o ponta Lucarelli, com 16 pontos.

Após as duas derrotas, o time verde-amarelo volta a entrar em quadra no próximo final de semana, quando disputa rodada dupla contra Polônia, no Paraná. A Itália, por sua vez, mede forças com Irã, seleção que completa a chave da Liga Mundial desta temporada.