Em maior clássico da história, Cruzeiro e Atlético-MG decidem Copa do Brasil
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam, nesta quarta-feira (26), no Mineirão, no que será o maior clássico da história de uma das rivalidades mais fortes do país. Além do título da Copa do Brasil de 2014, o duelo vale a chance de vencer o arquirrival na primeira decisão nacional entre os dois. Para o Galo, a conquista seria inédita enquanto para a Raposa, o caneco significaria a segunda Triplíce Coroa da história do clube, além de consagrar os celestes como maior vencedor do torneio com cinco taças, superando o Grêmio.
Para chegar ao título, o Cruzeiro vai precisar reverter a vantagem de 2 a 0 sofrida no jogo de ida, no Independência. Para ser campeão no tempo normal, o time do técnico Marcelo Oliveira terá de terminar os 90 minutos com uma vantagem de três gols. Caso o placar do primeiro jogo se repita, haverá decisão por pênaltis. Empate ou derrota por um gol dá o título à equipe de Levir Culpi.
Com o Mineirão tomado por cruzeirenses, o atual bicampeão brasileiro chegará mais desgastado para a partida. Isso porque o time de Marcelo Oliveira realizou partida dura diante do Goiás no último domingo (23) enquanto o Atlético-MG vinha atuando em um ritmo mais lento, por vezes, até poupando titulares.
A condição física precária dos azuis pode tirar Mayke da grande final, William Farias, volante de origem, pode ser improvisado na lateral. O técnico Levir Culpi, por sua vez, não terá o suspenso Josué para o duelo decisivo. Rafael Carioca assumirá a vaga do experiente jogador.
Se o Cruzeiro espera repetir o histórico feito da Triplíce Coroa, o Galo quer conquistar o quarto título no Mineirão depois da reforma do estádio. Desde que virou uma Arena, o Atlético-MG conquistou um Campeonato Mineiro (2013), uma Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014) no gramado mais tradicional de Minas Gerais.
Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro da grande final, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Emerson de Carvalho.
Prováveis escalações:
Cruzeiro: Fábio, Willian Farias (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.