Em meio a especulações de saída de jogadores, Danilo diz focar no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2015 18h27
SÃO PAULO,SP,21.05.2015:TREINO-CORINTHIANS - O jogador Danilo em entrevista coletiva durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (21). A equipe se prepara para enfrentar o Fluminense, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Folhapress Danilo tem contrato até o fim do ano e está para completar 36 anos de idade

O meia Danilo é um dos jogadores que está chegando perto do fim de seu contrato com o Corinthians. Após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Libertadores, para o Guaraní-PAR, surgiram especulações a respeito da saída de diversos atletas do clube, especialmente aqueles que têm poucos meses de vínculo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o camisa 20 comentou essa situação e garantiu estar focado em fazer seu melhor.

“ A gente sabe que fica por conta da diretoria. Futebol é muito do momento, vem cobranças assim depois da eliminação. No fim do ano, tem eu, Fábio, Ralf (em fim de contrato). Agora tem Sheik e Guerrero. Temos de continuar trabalhando, isso faz parte”, disse Danilo. “A gente não sabe o que passa na cabeça da diretoria, vou dar meu máximo até o final. Se eu não renovar, eu sairei de cabeça erguida. Se renovar será melhor, porque me sinto em casa”.

Sobre as possíveis saídas de Emerson Sheik e do garoto Matheus Cassini, que deve jogar no Palermo, o meia disse não ter muitas informações. “Em relação ao Sheik não sabemos de nada, em relação ao Cassini é da base, ele nem estreou ainda, é difícil a gente falar sobre isso. Tem talento, torcemos para o melhor na carreira dele”, avaliou.

Prestes a completar 36 anos, Danilo também foi questionado sobre até quando pretende jogar como profissional. “Penso em jogar, enquanto estiver em campo e treinando, com ritmo, ainda penso em jogar um ou dois anos. É difícil falar sobre isso (aposentadoria). Se eu não tivesse como treinar, seria o momento de parar. Tenho contrato até o fim do ano, depois de julho eu pensarei nisso”, disse.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, para pegar o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Danilo analisou o desafio da partida. “Jogar lá não é fácil, mas pensamos grande e temos de pensar na vitória desde o início”. O Timão é líder do nacional com duas vitórias em duas rodadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.