Em noite de festa para os Rockets, Harden alcança melhor marca da carreira

  • Por Agencia EFE
  • 20/03/2015 06h10
Instagram/Reprodução James Harden durante vitória dos Rockets

O ala-armador James Harden não pôde escolher melhor noite que a comemoração nesta quinta-feira do 20º aniversário da conquista dos dois títulos consecutivos conseguidos pelo Houston Rockets para alcançar sua melhor marca como profissional, ao fazer 50 pontos.

Harden bateu seu recorde pessoal diante de lendas dos Rockets da década de 1990 como Hakeem Olajuwon, Clyde Drexler, Mario Elie, Robert Horry e Vernon Maxwell, na partida em que a equipe de Houston venceu o Denver Nuggets por 118 a 108 em sua quadra do Toyota Center.

Além dos 50 pontos, o principal astro do atual time dos Rockets também alcançou um double-double ao conseguir 10 rebotes, nove deles defensivos, além de quatro assistências e uma roubada de bola.

A vitória deixou os Rockets com a marca de 46-22 e na terceira posição da Conferência Oeste, a apenas um jogo do Memphis Grizzlies (47-21), segundo colocado e líder da Divisão Sudoeste, onde a equipe texana também busca o primeiro lugar.

Durante o intervalo da partida de hoje foi realizada a cerimônia de homenagem aos ganhadores dos títulos dos Rockets nas temporadas de 1993-94 e 1994-95, e o encarregado de apresentá-la foi o comissário da NBA, Adam Silver, que definiu essas equipes como “duas das maiores história da NBA”.

Em outro jogo desta noite, o Minnesota Timberwolves conseguiu uma vitória apertada, fora de casa e na prorrogação, sobre o New York Knicks por 95 a 92, no confronto entre as duas equipes com piores campanhas na atual temporada da NBA.

Com o resultado, os Timberwolves somaram a 15ª vitória em 68 duelos. Já os Knicks, com 14 triunfos e 54 reveses, são os donos do aproveitamento mais baixo da liga.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.