Em nota, Arena Palmeiras lamenta morte de torcedor e nega demora no socorro

  • Por Agência Estado
  • 30/10/2015 16h33
SAO PAULO, SP 28.10.2015: PALMEIRAS-FLUMINENSE - Torcida. Partida entre Palmeiras e Fluminense, jogo de volta valido pela semi final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, zona oeste da capital. (Foto: Ale Frata/Codigo19/Folhapress) Folhapress Torcedor do Fluminense sofreu um enfarte após a decisão por pênaltis na semifinal contra o Palmeiras

A direção do Allianz Parque divulgou nota oficial nesta sexta-feira e confirmou a morte do torcedor do Fluminense Flávio Mendes. O tricolor de 51 anos sofreu um enfarte no estádio após a disputa de pênaltis que selou a eliminação do clube carioca e a classificação do Palmeiras para a final da Copa do Brasil, na última quarta.

“O Allianz Parque lamenta o falecimento de Flávio Mendes, ocorrido nesta quinta-feira, 29, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Mendes passou mal nas dependências da arena, logo após a partida Palmeiras x Fluminense, realizada na quarta-feira, 28, pela semifinal da Copa do Brasil. O atendimento ao torcedor fluminense foi realizado pelos brigadistas e pela equipe de serviços médicos contratada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, para a operação do jogo”, diz a nota.

Um vídeo gravado por torcedores pouco depois do incidente mostra o torcedor sendo levado por médicos em uma maca. Flávio chegou a ser internado no hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, mas não resistiu e morreu na última quinta.

Horas depois da fatalidade, uma série de relatos dos presentes davam conta de uma possível negligência por parte do atendimento Outros torcedores afirmaram que os bombeiros demoraram para prestar os primeiros socorros e teriam, inclusive, chegado ao local sem uma maca, que não sabiam onde encontrar. A direção do Allianz Parque, no entanto, negou esta versão.

“Cabe informar que, entre o primeiro alerta de que o torcedor passava mal e a chegada da primeira equipe ao local, passou-se menos de um minuto (40 segundos, conforme pôde ser comprovado pelo sistema de segurança da arena). E que, quando deixou as dependências do estádio, em UTI Móvel, o torcedor já estava monitorado e medicado”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.