Em nota oficial, Barcelona expressa indignação por investigação de ex-presidente
As investigações da Receita espanhol vão avançando e incomodando cada vez mais o Barcelona. Na tarde desta terça-feira (03), o clube espanhol divulgou uma nota em que criticou as acusações feitas ao seu ex-presidente Sandro Rosell por conta de supostas evasões fiscais na compra de Neymar.
“O FC Barcelona deseja expressar aos seus membros a surpresa, indignação e total desacordo com a petição do promotor público para que o clube e seu ex-presidente Sandro Rosell encarem julgamento por presumidas contravenções na transferência do jogador Neymar da Silva Santos Jr”, disse a nota no site oficial do clube.
Além disso, o texto contém um pedido para que o juiz do caso desconsidere as acusações. “O Barcelona espera que o juiz que cuida do caso não aceite as acusações do Tesouro nacional, e que perceba que todas as situações descritas no processo de transferência do jogador sejam analisadas como atos realizados sem o intuito de violar a lei”.
Por fim, o clube catalão prometeu se defender das acusações. “O Barcelona anuncia que, mantendo a seriedade e se guiando pela prudência, atuará com toda a firmeza e recursos legais para continuar defendendo os interesses do clube e de seus sócios. Assim, o Barcelona não permitirá que nenhuma situação manche a imagem do clube ou diminua e desprestigie uma transferência que considera histórica e estratégica”, finalizou a nota.
Além de Sandro Rosell, o atual presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, também está sendo investigado por evasão fiscal na compra de Neymar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.