Em nota, Oswaldo revela surpresa por demissão do comando do Santos
Técnico reclama da falta de tempo para treinar fundamento com titulares
Oswaldo reclama falta de gols do Peixe: “situação que incomoda”O técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido do Santos na última terça-feira e divulgou uma nota à imprensa para expressar a surpresa pelo ocorrido. O ex-santista explicou que via a sua equipe evoluindo no Campeonato Brasileiro e que mesmo em algumas derrotas, o time merecia sair com a vitória.
“Fui pego de surpresa, não esperava. Estou acostumado a trabalhar com planejamento a médio e longo prazos, como aconteceu na maioria dos clubes pelos quais passei. Mesmo em algumas derrotas no Brasileiro, o time se portou bem, sendo até merecedor da vitória. Sentia os jogadores empenhados e tinha a certeza de que a equipe evoluiria ainda mais. Queria aproveitar para agradecer o comprometimento de cada um deles e de toda a comissão técnica. Foi muito emocionante a despedida no vestiário”, revelou.
A diretoria comandada por Odílio Rodrigues deve anunciar Enderson Moreira como o novo técnico do Peixe ainda nesta quarta-feira.
Foi a terceira passagem do técnico pelo clube. Em 44 partidas nas quais comandou o Santos neste último trabalho, Oswaldo de Oliveira somou 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. O clube foi vice-campeão paulista em 2014 e, atualmente, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
A primeira passagem de Oswaldo de Oliveira pelo Santos foi em 2005 e, somando os três períodos nos quais trabalhou no clube, ele tem retrospecto de 34 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.