Em novo clube na Itália, Castán quer “renascer” para o futebol após cirurgia

  • Por EFE
  • 09/09/2016 10h06

Leandro Castán foi apresentado ao Torino nesta quinta-feira

Leandro Castán foi apresentado ao Torino nesta quinta-feira

O zagueiro brasileiro Leandro Castán, ex-Corinthians, foi apresentado nesta quinta-feira como jogador do Torino e afirmou que quer “renascer” para o futebol com seu novo clube após os graves problemas de saúde que enfrentou desde 2014.

Há dois anos, o jogador passou por uma operação para a remoção de um cavernoma cerebral. Agora, após um longo processo de recuperação, tem certeza que dará a volta por cima e retomará sua carreira.

“Acho que cheguei ao Torino no momento certo. Tenho muita voltade de renascer futebolísticamente. Estou treinando bem todos os dias e tenho certeza que voltarei a ser o que fui”, disse Castán durante a entrevista de sua apresentação no Estádio Olímpico de Turim.

O brasileiro admitiu que ainda falta um pouco de reatividade, mas ressaltou que está bem. “Mas isso é normal, por ter jogado pouco nos últimos anos. Pouco a pouco estou recuperando (a reatividade) e, o mais importante, é que eu tenha vontade de jogar e renascer”.

Castán se destacou sob o comando de Tite no Corinthians e foi um dos principais nomes do time na conquista da inédita Taça Libertadores, em 2012. No mesmo ano, acabou vendido para a Roma.

Agora, com Tite treinado a Seleção Brasileira, Castán sonha em voltar a representar o país e se mostrou otimista em ter uma nova oportunidade caso jogue bem pelo Torino.

“Meu primeiro objetivo é fazer uma boa temporada no Torino e passar bem com meus companheiros. Depois, tenho certeza que chegarei também à Seleção”, afirmou.

Castán agradeceu ao presidente do Torino, Urbano Cairo, por tê-lo contratá-lo e expressou desejo de dar alegrias aos torcedores.