Em partida disputada, Santos empata com Avaí na Ressacada; confira

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2015 20h35

Santos empata com o Avaí

Mafalda Press/Folhapress Santos empata com o Avaí

Neste domingo (10), o Avaí recebeu o Santos no Estádio da Ressacada pela primeira de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro 2015. Em jogo disputadíssimo e com poucas faltas, a partida do time de Florianópolis contra o atual campeão paulista foi encerrada com o placar marcando 1 a 1 na cidade de Florianópolis.

Na partida disputada, a posse de bola ficou praticamente metade a metade e o Avaí teve mais finalizações do que o time da Vila Belmiro, mas o empate deixou ambos os times começando o Campeonato Brasileiro na metade de baixo da tabela.

O Jogo

Apesar do Avaí ter tido a primeira chance de gol já aos quatro minutos do primeiro tempo, o chute do meia Marquinhos bateu na trave e foi salva pelo goleiro Vladimir. A partir de então, o time caiu de produção e, apesar de Renan ter tirado duas bolas de Robinho, o jogador do Santos abre o placar da partida aos 25 minutos do primeiro tempo, deixando a torcida barriga-verde irritada.

A partida volta a ficar equilibrada, mas nenhum dos dois times tem facilidade em fazer a bola entrar na rede. Ainda no primeiro tempo do jogo, Robinho consegue mais uma finalização, defendida por Vagner. Por fim, com um minuto de acréscimo na primeira metade da disputa, a posse de bola foi bastante disputada. No último minuto, Lucas Lima passa para Chiquinho na tentativa de fazerem um segundo gol, mas são cortados pelo contra-ataque do Avaí.

Logo no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, o Santos fez a substituição do zagueiro Werley por Gustavo Henrique e, sete minutos depois, foi a vez do Avaí de trocar jogadores em campo: o meia Renan Oliveira sai para a entrada do atacante Roberto. Ainda com o placar a 1 a 0 para o Santos, o Avaí começa a reagir no final do segundo terço do segundo tempo e, aos 16 minutos, o time tem sua melhor chance de gol até então: Roberto recebe a bola, dribla a marcação, toca para Anderson Lopes que tenta um gol de cabeça. Apesar da bola ter passado por cima da trave, o time santista começa a sentir maior pressão do Avaí.

Depois de uma falta a favor do Avaí, o meia catarinense Marquinhos marcou o gol de empate da partida, deixando a torcida mais bem humorada e apoiando os jogadores.  Já do lado santista, apesar dos jogadores conseguirem finalizar as jogadas, a bola não passou pelo goleiro Brandalise para encostar na rede.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o Santos optou pela segunda substituição da partida, tirando o atacante Geuvênio colocando Gabriel em campo. Entretanto, o Avaí continuou pressionando o time da Vila Belmiro e, quatro minutos depois, Pablo avançou pela direita e cruzou para Roberto, que teve uma bela oportunidade de gol, mas Vladimir defendeu o gol santista impedindo a virada do placar para o Avaí.

Aos 35 minutos, foi a vez do Avaí de fazer sua segunda substituição, com a saída de Anderson Lopes e entrada de Everton Silva. Aos 39, foi a vez do Santos de mais uma substituição, trocando Chiquinho por Cicinho e, quase sem tempo de respirar no gramado, viu o quase segundo gol do Avaí.

Já aos 44 minutos do segundo tempo, que teve acréscimo de seis minutos, Gustavo Henrique foi expulso da partida e a partida terminou empatado por 1 a 1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.