Em rede social, Ronaldo volta a pedir a renúncia de Marco Polo Del Nero

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2015 18h31
Reprodução/Twitter Ronaldo deixa em aberto sua volta aos gramados em post no Twitter: "Amanhã quem sabe..."

O ex-jogador e empresário Ronaldo já havia se manifestado nesta quarta-feira (3), em entrevista coletiva, seu desejo de que o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, renunciasse ao seu cargo. No começo da noite, o dono da empresa 9ine reforçou o pedido e lamentou a falta de credibilidade da entidade.

“É revoltante e lamentável que a administração do futebol brasileiro e mundial esteja imersa nessa crise de corrupção. Eu espero que as investigações se intensifiquem. Na CBF, a gente vive um momento de nenhuma credibilidade”, escreveu o fenômeno, antes de se dirigir ao ex-presidente da FPF.

“Não acho que o Marco Polo Del Nero tem dado um grande exemplo, é evidente a relação dele com o ex-presidente José Maria Marin. Ele não tem credibilidade para seguir no comando da entidade, e o que pode fazer de melhor agora é renunciar ao cargo mais importante do futebol brasileiro”, reiterou.

Os pedidos de renúncia do cartola aumentaram após Joseph Blatter, presidente da Fifa, marcar novas eleições para a entidade e anunciar que deixará o cargo quando forem realizadas. Além disso, como disse Ronaldo, Del Nero tem ligações com ex-presidente da CBF José Maria Marin, preso há uma semana em Zurique numa operação conjunta do FBI e da polícia suíça.

Confira o texto de Ronaldo na íntegra.

 

É revoltante e lamentável que a administração do futebol brasileiro e mundial esteja imersa nessa crise de corrupção. Eu espero que as investigações se intensifiquem. Na CBF, a gente vive um momento de nenhuma credibilidade. Não acho que o Marco Polo Del Nero tem dado um grande exemplo, é evidente a relação dele com o ex-presidente José Maria Marin. Ele não tem credibilidade para seguir no comando da entidade, e o que pode fazer de melhor agora é renunciar ao cargo mais importante do futebol brasileiro. A gente tem que continuar cobrando transparência para o nosso futebol. Além de punir os culpados, encontrar lideranças que queiram aproveitar esse momento e fazer um futebol melhor. Cobrar gestões profissionais dos clubes, da CBF. O futebol precisa de gente honesta, do bem, focada em promover o esporte e a cidadania. Só assim resgataremos o sentimento de orgulho da nossa paixão nacional!

Uma foto publicada por Ronaldo (@ronaldolima) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.