Em rede social, Zico cogita se candidatar à presidência da Fifa: “quem sabe?”
Zico comandará o veterano Robert Pirès
Zico fala sobre ida para Índia e objetivo de formar jogadores no paísA renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da Fifa até nova eleição repercutiu no mundo todo nesta terça-feira (06), e não foi diferente no caso do ex-jogador e treinador Zico. Em seu perfil no Facebook, o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira falou sobre a possibilidade de se candidatar à presidência da entidade.
“Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países”, escreveu o Galinho. “Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia… Quem sabe?”.
Candidatar-se ao cargo já ocupado pelo brasileiro João Havelange não é tarefa fácil, uma vez que é preciso o apoio de diversas federações pelo mundo para se ter alguma chance. Luis Figo e Michael Van Praag desistiram de suas candidaturas ao último pleito justamente por não enxergarem chances de derrotar Blatter. No fim das contas, apenas Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia, concorreu com o suíço, e perdeu por 133 votos a 73.
Confira a mensagem de Zico na íntegra:
“Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia… Quem sabe?”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.