Em reencontro agitado com torcida do Standard, Defour é expulso em clássico
Ídolo da torcida do Standard de Liège até 2011, quando deixou o clube de maneira conturbada para ir para o Porto, o meia Steven Defour reencontrou a ex-equipe neste domingo defendendo o rival Anderlecht, mas não conseguiu lidar bem com o nervosismo e acabou sendo expulso na derrota do time de Bruxelas por 2 a 0.
Os torcedores do time da casa perseguiram Defour durante todo o jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Belga, e inclusive levaram ao estádio Maurice Dufrasne, em Liège, fotomontagens do atleta decapitado com a legenda “vermelho (cor do Standard) ou morte”.
Defour não conseguiu se abstrair do ambiente e se mostrou nervoso durante todo o clássico. Aos oito minutos do segundo tempo, a partida seria reiniciada após o atendimento médico a um atleta, mas, em vez de devolver a bola ao adversário, preferiu dar um chutão em direção à torcida, atingindo algumas pessoas.
A atitude provocou a ira de parte do público, que lançou objetos no gramado, incluindo algumas cadeiras. O árbitro teve que interromper a partida por alguns minutos e expulsou Defour, que, a princípio, se negou a sair. Depois, deixou o campo aplaudindo os torcedores ironicamente.
O Standard aproveitou a superioridade numérica e construiu o placar favorável. Ciman fez 1 a 0, aos 15 minutos, e o brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo marcou o segundo, aos 42.
Apesar da derrota, o Anderlecht continua na vice-liderança do campeonato, com 43 pontos, atrás do Club Brugge, que tem 45. A equipe de Liège, por sua vez, entrou na zona de classificação para o playoff pelo título, em quarto lugar, com 37.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.