Em Santos, Pelé inaugura museu que relembra sua carreira; veja fotos

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2014 09h45
SANTOS, SP, 15.06.2014: MUSEU-PELÉ - Inauguração do Museu Pelé, na manhã deste domingo (15), no bairro do Valongo em Santos, litoral de São Paulo. Além de Pelé, estiveram presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), o ministro dos esportes, Aldo Rebelo (PC do B), a senadora, Marta Suplicy (PT), o ex-governador de SP, José Serra, entre outros. (Foto: Luiz Fernando Menezes/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Pelé inaugura museu de sua trajetória em Santos

Depois de muitos anos de espera e projetos engavetados, o Rei do Futebol pôde inaugurar, neste domingo (15), o Museu Pelé com a presença de autoridades e outras lendas do Santos Futebol Clube. Construido na cidade de Santos, o local conta com mais de 2.500 peças da trajetória do maior jogador do Século XX. Durante a cerimônia inaugural, Pelé se disse feliz por receber tal homenagem em vinda e ressaltou a importância de um novo marco turístico para a cidade da Baixada.

Durante a inauguração, Pelé ressaltou a posição de protagonista que o Brasil vem possuindo no mundo do futebol. “Além da inauguração do meu museu, estamos realizando a Copa do Mundo. Então, todo mundo está voltado para cá”. O ídolo santista comemorou demais a abertura do local em Santos. “Pode ter certeza que Deus está abençoando nossa cidade. Foi daqui que eu saí, muito obrigado”, disse.

Entre as 2.500 peças, as que chamam mais atenção são uma réplica da taça Jules Rimet e uma caixa de engraxate que Pelé ganhou de seu pai, ainda criança, quando morava em Bauru. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.