Em seu retorno ao Morumbi, São Paulo perde para Chapecoense por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2014 20h29

Com gol de Ricardo ConceiçãoChapecoense comemora gol contra o São Paulo

Sem atuar desde a parada para a Copa do Mundo, já que teve sua partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro adiada, a Chapecoense entrou em campo no Morumbi, neste sábado (19), para medir forças com o São Paulo e o time catarinense, que não faz uma grande campanha até o momento na competição, surpreendeu mesmo atuando longe de seus domínios e superou o Tricolor por 1 a 0, em confronto válido pela 11ª rodada do Nacional.

O único gol da partida foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Ricardo Conceição tocou na saída de Rogério Ceni e assegurou o triunfo para a equipe de Chapecó (SC).

Com o resultado positivo, a Chapecoense chega aos 11 pontos e se afasta um pouco da zona de rebaixamento. Já o São Paulo perde a segunda no Brasileirão, estaciona nos 19 pontos e pode sair do G-4 ao final da rodada, que será complementada neste domingo.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Um dia antes, no sábado, às 18h30, a Chapecoense tem pela frente o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O jogo – No Morumbi, quem começou tentando impor pressão foi o time da casa. A partida foi morna nos primeiros minutos, mas era o São Paulo que tomava mais a iniciativa ofensiva no confronto.

O Tricolor permanecia mais com a posse de bola, mas não conseguia criar chance de gol. A primeira finalização do duelo foi da Chapecoense, com Wanderson, aos 18 minutos, mas o arremate passou muito longe do gol de Rogério Ceni.

A primeira chance de gol mais efetiva foi criada somente aos 33 minutos, quando Ganso desviou de leve de cabeça, após cruzamento da direita, mas a bola foi para fora, passando perto da trave esquerda da meta defendida por Danilo.

Três minutos mais tarde, o São Paulo chegou novamente com perigo, em finalização de longe de Álvaro Pereira, após passe de Kardec, mas a conclusão do lateral uruguaio passou por cima do gol.

Como não poderia ser diferente, com tantas poucas chances de gol criadas, o primeiro tempo terminou com placar inalterado.

A etapa complementar começou com o São Paulo mais ligado e, logo nos primeiros segundos, Ganso mandou um chute bonito de fora da área e o arremate passou bem perto do gol defendido por Danilo.

Alan Kardec teve talvez a melhor oportunidade do confronto aos cinco minutos, mas Danilo saiu bem do gol e impediu a abertura do placar.

Após as chances perdidas, veio o ‘castigo’ para o Tricolor. Ricardo Conceição recebeu belo passe no meio da zaga do time da casa e tocou na saída de Rogério Ceni para abrir o placar para a Chapecoense. A bola entrou no cantinho e o placar mudou para 1 a 0.

O São Paulo continuou com dificuldades após tomar o gol e até chegou a chegar bem aos 22, quando Ademilson recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas o goleiro Danilo acabou agarrando a bola sem dificuldades.

Com 34 minutos, já com Pato em campo, depois que o atacante entrou no lugar de Ademilson, o São Paulo teve chance do empate, com ataque pela direita, mas o goleiro Danilo saiu do gol e fez boa defesa, impedindo a investida dos donos da casa.

O jogo foi até os 51 minutos, mas o São Paulo não conseguiu buscar o empate e saiu de campo com uma derrota doída. Festa em Chapecó!