Em situação delicada, Cruzeiro conta com torcida para bater Defensor

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2014 19h44

Belo Horizonte, 19 mar (EFE).- Ameaçado de eliminação precoce na Taça Libertadores, o Cruzeiro aposta na força da torcida nesta quinta-feira para se vingar do Defensor, do meia brasileiro Felipe Gedoz, autor de dois gols no campeão brasileiro na semana passada, e seguir assim na briga pela classificação no grupo 5 da competição.

O Mineirão, casa renovada da Raposa desde o ano passado, já foi muito importante na conquista do Campeonato Brasileiro, em que o clube obteve 12 vitórias em 14 jogos no estádio. Mais uma vez, o “poder” de uma das sedes da Copa do Mundo será colocado a prova na quarta rodada da competição.

Nesta Libertadores, o time mineiro conquistou sua única vitória justamente no Mineirão, com uma goleada impiedosa sobre a Universidad de Chile, por 5 a 1. Nas outras duas partidas, porém, encontrou dificuldades atuando fora de casa e acabou derrotado pelo Real Garcilaso e pelo próprio Defensor.

Neste momento, a situação do Cruzeiro é desconfortável, pois ocupa a terceira posição da chave, com três pontos, atrás da equipe uruguaia, que tem seis, e da chilena, que já soma nove. O time peruano é quarto colocado, também com três.

Se perder amanhã, o campeão do Brasil ficará a seis pontos de dois rivais, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o que, praticamente, decretaria a eliminação da equipe.

Ciente da necessidade de ajudar a equipe a reagir imediatamente, a torcida da Raposa já comprou cerca de 35 mil ingressos para a partida de amanhã, fato que deixou os jogadores ansiosos para o confronto.

“A cabeça não para de pensar em amanhã, no Mineirão lotado, bonito, e nosso 12º jogador empurrando a equipe. Nós jogadores estaremos correndo por eles, e eles cantando por nós. Quem comparecer prestigiará um time aguerrido e buscando o gol a todo o momento”, afirmou o volante Nilton.

Para a partida, o técnico Marcelo de Oliveira fará duas alterações. O volante Lucas Silva volta ao time titular, na vaga de Rodrigo Souza, e fará dupla com Nilton. No ataque, Júlio Baptista substitui o boliviano Marcelo Moreno.

Autor dos dois gols da vitória do Denfensor sobre o Cruzeiro na última rodada, o brasileiro Felipe Gedoz, reconheceu que a torcida adversária será a maior dificuldade a ser enfrentada.

“A torcida deles não tem comparação com a nossa, mas, como dizemos sempre, são 11 contra 11 em campo. Nós vamos jogar de igual para igual, com a mesma personalidade com que tivemos no Uruguai. Viemos buscar os três pontos”, disse o meia, no desembarque em Belo Horizonte.

O técnico Fernando Curuchet tem uma boa e uma má notícia para escalar a equipe. O zagueiro Emilio Zeballos, está recuperado de lesão e vai para o jogo. Já o meia Leonardo Pais foi cortado, devido a uma contratura muscular.

None

Prováveis escalações:.

Cruzeiro: Fabio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

Defensor: Campanha; Zeballos, Correa, Malvino, Herrera; Fleurquin, Cardacio, Gedoz, De Arrascaeta, Olivera e Risso. Técnico: Fernando Curuchet.

Árbitro: Mauro Vigliano (ARG), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Javier Uziga.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.