Em vídeo ousado, time de futebol americano tira roupa contra homofobia

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2014 10h09
Youtube/Reprodução Time de futebol americano da Itália protesta contra Homofobia

A homofobia é um preconceito muito disseminado no mundo do esporte. O futebol americano, tido como um esporte tradicionalmente masculo e viril, é uma modalidade na qual se encontra muita resistência a atletas homossexuais. Contra essa tendencia, o Bergamo Lions, time italiano, produziu um vídeo satírico com alguns pensamentos e atitudes homofóbicas. 

No vídeo, alguns jogadores se massageiam, outros vestem roupas curtas e outros se agarram dentro de campo na intuído de demonstrar que algumas atitudes tidas como homossexuais fazem parte do cotidiano dos atletas. Algumas frases como “besuntar-se de óleo não é gay”, “roupa apertada não é gay” e “abraço forte não é gay” aparecem ao longo das imagens. Ao final, a frase “Um de nós é gay, mas todos damos a bunda” brinca com o ditado popular local, que prega “um de nós é gay, mas arrebentamos todos vocês”.

De acordo com o blog “Eu disse”, a produção foi ideia de Pietro Bailo, grande amigo de um ator da televisão italiana, Carlo Gabardini. O astro havia enviado uma carta ao jornal La Reppublica lamentando profundamente o suicídio de um jovem homossexual que, em um vídeo públicado no Youtube, revelava a decisão de tirar a vida por não suportar a tortura psicológica que sofria por ser homossexual. Gabardini também participa do vídeo como o número 80 da equipe.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.