Em volta de Splitter, Spurs vencem e ampliam sequência de derrotas dos Knicks

  • Por EFE
  • 11/12/2014 05h10

O brasileiro Tiago Splitter marcou double-double e ajudou os Spurs a bater os Blazers

San Antonio Spurs enfrenta o Portland Trail Blazers nos playoffs

Após 18 jogos de ausência por uma lesão na panturrilha, Tiago Splitter retornou ao San Antonio Spurs na noite desta quarta-feira, para o delírio dos torcedores locais, e ajudou sua equipe a bater, com certa tranquilidade, o New York Knicks, por 109 a 95.

A última participação de Tiago na temporada havia sido no dia 5 de novembro, quando esteve em quadra na vitória sobre o Atlanta Hawks por apenas dez minutos e sentiu a panturrilha. Hoje, Splitter começou no banco e entrou apenas no terceiro período, ovacionado pelo público texano. O brasileiro anotou três pontos, uma assistência e um rebote em oito minutos.

Os atuais campões jogaram sem seus quatro principais nomes (Ginóbili, Parker, Duncan e Leonard), mas os reservas deram conta do recado, acertando muitas bolas de três (dez cestas em 19 tentativas). O italiano Marco Belinelli foi o cestinha com 22 pontos, enquanto Danny Green anotou 13 e Boris Diaw, 12. Ao todo, os Spurs tiveram sete jogadores com pontuação de dois dígitos.

O Nova York, que jogou sem Carmelo Anthony, com dores no joelho, sofreu sua décima derrota consecutiva e tem apenas quatro vitórias em toda temporada, com a terceira pior campanha do Leste. Tim Hardaway Jr. marcou 23 pontos para os Knicks, enquanto o reserva Jason Smith chegou aos 14.

O time texano ocupa a sexta posição da Conferência Oeste com 16 vitórias e apenas seis derrotas. Seu próximo desafio será novamente no AT&T Center, contra o Los Angeles Lakers, na próxima sexta, enquanto os Knicks fazem o clássico com os Celtics, em Boston.

Já o Golden State Warriors, de Leandrinho, segue imbatível e venceu hoje, em casa, o Houston Rockets, por 105 a 93, sua 14ª vitória consecutiva na temporada, a melhor marca na história da franquia.

Os Warriors foram novamente conduzidos pelos armadores Klay Thompson e Stephen Curry. O primeiro foi o cestinha da equipe com 21 pontos, além de quatro assistências e quatro rebotes, enquanto o segundo chegou perto de um triple-double com 20 pontos, sete assistências e sete rebotes. Além da dupla, Harrison Barnes contribuiu com mais 20, Marreese Speights com 15 e Draymond Green com 11.

Leandrinho ficou a maior parte do tempo no banco e teve pouca participação na partida. O brasileiro jogou por cerca de seis minutos, marcando apenas um arremesso de quadra e cometendo duas faltas.

O time de Oakland é o líder absoluto da Conferência Oeste com 19 vitórias e apenas duas derrotas, a melhor marca geral desta temporada da NBA. A equipe tentará ampliar sua sequência histórica de vitórias no sábado, quando vai até Dallas enfrentar os Mavericks.

Mesmo perdendo e sem poder contar com Dwight Howard, que já é desfalque a dez partidas, os Rockets fizeram um bom jogo. James Harden anotou 34 pontos e oito rebotes, enquanto Trevor Ariza e Donatas Motiejunas marcaram 18 cada um.

Os Rockets ocupam a quinta posição do Oeste com 16 vitórias e cinco derrotas. A equipe segue na Califórnia e terá um novo compromisso nesta quinta-feira, contra o Sacramento Kings, na capital estadual.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:

CHARLOTTE HORNETS 96 x 87 Boston Celtics.

Indiana Pacers 96 x 103 LOS ANGELES CLIPPERS.

Orlando Magic 89 x 91 WASHINGTON WIZARDS.

ATLANTA HAWKS 95 x 79 Philadelphia 76ers.

CHICAGO BULLS 105 x 80 Brooklyn Nets.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 90 x 82 Portland Trail Blazers.

DALLAS MAVERICKS 112 x 107 New Orleans Pelicans.

SAN ANTONIO SPURS 109 x 95 New York Knicks.

GOLDEN STATE WARRIORS 105 x 93 Houston Rockets.

DENVER NUGGETS 102 x 82 Miami Heat.