Embalado, Federer estreia com vitória em Miami; Bellucci é derrotado por Isner

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/03/2017 19h24

Federer busca o seu terceiro título do Masters de Miami

EFE Federer busca o seu terceiro título do Masters de Miami

Embalado pela conquista do título em Indian Wells, na semana passada, Roger Federer estreou neste sábado no Masters 1000 de Miami com vitória relativamente tranquila sobre o jovem norte-americano Frances Tiafoe, de apenas 19 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.

Embora tenha liquidado a partida em apenas 1h12min, o tenista suíço precisou disputar um tie-break para fechar o primeiro set diante de um adversário que ocupa a 101ª posição do ranking mundial e só entrou na chave principal após passar pelo qualifying do importante torneio norte-americano.

Apesar de estar jogando diante de uma lenda da história do tênis, que hoje ocupa o sexto lugar no ranking da ATP, Tiafoe confirmou todos os seus saques sem oferecer chances de quebra na primeira parcial, assim como fez Federer, fato que forçou a disputa do tie-break. No desempate, porém, o recordista de títulos de Grand Slam foi bem superior ao fechar em 7/2.

No segundo set, aliás, o surpreendente tenista da casa chegou a quebrar o serviço do suíço por uma vez, mas o seu poderoso adversário converteu dois de seis break points para aplicar o 6/3 que liquidou o duelo.

Com a vitória na estreia, Federer avançou à terceira rodada, pois estreou direto na segunda por ser o quarto cabeça de chave em Miami. O seu próximo adversário na competição será o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martín del Potro e o holandês Robin Haase, que está previsto para fechar a programação deste sábado.

BELLUCCI PERDE – Se Federer precisou suar mais do que imaginava para eliminar um jovem garoto na estreia em Miami, o brasileiro Thomaz Bellucci deu trabalho a John Isner, mas não conseguiu desbancar o favoritismo do norte-americano em outro jogo já encerrado neste sábado na competição.

O brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), e deu adeus à chave de simples na segunda rodada, após ter estreado com uma vitória sobre o francês Stephane Robert.

Atual 23º colocado da ATP, Isner travou um primeiro set equilibrado com Bellucci, que só teve o seu saque quebrado por uma vez no único break point cedido ao adversário na parcial. Já no segundo, o hoje 71º tenista do mundo chegou a quebrar o serviço do norte-americano por uma vez, mas também viu mais uma vez o seu rival conquistar uma nova quebra. Assim, a disputa foi ao tie-break, no qual o jogador da casa foi um pouco melhor para fechar em 7/5.

Bellucci levava vantagem de duas vitórias e uma derrota nos três duelos anteriores com Isner, que agora empatou este retrospecto e avançou à terceira rodada em Miami para enfrentar Alexander Zverev. Em outro jogo deste sábado, o alemão se classificou para a próxima fase de forma tranquila ao arrasar o taiwanês Yen-Hsun Lu por 6/0 e 6/3.

GOFFIN E BERDYCH TAMBÉM AVANÇAM – Em outros dois jogos encerrados há pouco em Miami, o belga David Goffin e o checo Tomas Berdych também confirmaram a condição de respectivos oitavo e décimo cabeças de chave para irem à terceira rodada. Goffin superou Darian King, de Barbados, por 7/5 e 6/1, enquanto Berdych eliminou o russo Andrey Rublev com parciais de 6/3 e 6/2

O próximo adversário de Goffin será o argentino Diego Schwartzman, que no início das partidas do dia eliminou o espanhol David Ferrer. Já Berdych terá pela frente como próximo rival o luxemburguês Gilles Muller, que passou pelo italiano Andreas Seppi por duplo 7/6, com 7/3 e 7/1 nos tie-breaks.

Outro norte-americano que se garantiu na terceira rodada em jogo já encerrado neste sábado foi Sam Querrey, 24º cabeça de chave, que bateu o espanhol Tommy Robredo por 6/2 e 6/3. Já o espanhol Feliciano López e o italiano Paolo Lorenzi não conseguiram justificar o status de 31º e 32º pré-classificados e foram eliminados. 

López caiu diante do tunisiano Malek Jaziri com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Já Lorenzi foi superado pelo francês Adrian Mannarino com 6/4, 3/6 e 6/2. Jaziri, por sinal, será o próximo adversário do suíço Stan Wawrinka, cabeça de chave número 1 em Miami.