Emelec joga por empate em clássico contra Barcelona na final do Equatoriano

  • Por Agencia EFE
  • 20/12/2014 19h09

Guayaquil (Equador), 20 dez (EFE).- Após empatar em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Equatoriano, o atual campeão Emelec tentará defender o título neste domingo, em casa, no classico contra o Barcelona, no Estádio George Capwell.

Com o resultado do jogo de ida, disputado na quarta-feira, o Emelec precisa apenas de um empate para levar o título na partida de volta. Para o goleiro Esteban Dreer, do Emelec, o recente empate como visitante “dá tranquilidade, confiança e mais trabalho”.

“Estamos cientes que o Barcelona tem que fazer um gol também, vamos vencer com a mesma estratégia”, ressaltou o jogador.

Se não levar gols significa entregar a taça para o Emelec, o Barcelona não pode passar em branco se ainda sonha com a conquista do 15º título. Para estragar a festa na casa do Emelec, os visitantes apostam em Ismael Blanco.

O centroavante se tornou o carrasco do Emelec ao balançar as redes três vezes em três partidas. Os gols ajudaram o Barcelona ganhar dois e empatar um dos três clássicos.

“Sempre sonhei e vim para isso, para ajudar a minha equipe a alcançar o objetivo, do qual estamos muito perto, que é ser campeão”, disse Blanco.

No jogo de ida, disputado na quarta-feira, apenas os torcedores de Barcelona, mandante da partida, puderam comparecer ao estádio. Neste domingo, só a torcida do Emelec assistirá o clássico no local, de modo a evitar brigas.

Caso o Barcelona seja campeão, a equipe voltará ao seu estádio, o Monumental “Isidro Romero”, em Guayaquil, para receber o troféu e as medalhas de campeão concedidas pela Federação Equatoriana de Futebol.

None

Prováveis escalações:.

Emelec: Dreer; Narváez, Guagua, Achilier e Bagüí; Lastra, Quiñónez, Giménez e Burbano; Mena e Bolaños. Técnico: Gustavo Quinteros.

Barcelona: Banguerra; Velasco, Peppino, Checa, Nazareno; Bolaños, Oyola, Quiñónez, Suárez; Blanco e Ayoví. Técnico: Rubén Israel.

Árbitro: Carlos Vera (Equador), auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero.

Estádio: George Capwell, em Emelec (Equador). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.