Emocionado, Modesto lamenta morte de Zito: “grande perda para o Santos”

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2015 13h34
Folhapress Presidente do Santos

Atual presidente do Santos, Modesto Roma Junior nasceu em 1952, mesmo ano em que Zito chegou ao Santos.  Filho do presidente do clube na época de ouro do Peixe, Modesto cresceu vendo o capitão do Peixe, falecido na noite deste domingo (14), comandar o meio campo do alvinegro da Vila Belmiro. Em conversa com a rádio Jovem Pan, Modesto Roma não escondeu a emoção com a perda do ídolo santista, afirmou que assistia aos jogos do Peixe ao lado do gerente da Vila e relembrou a última manifestação de Zito, que apoiou sua presidência.

“Estivemos de manhã no velório do Zito. Daqui a pouco vamos partir para Roseira, para o enterro do nosso capitão. Realmente, é um momento de tristeza, de grande perda para o Santos Futebol Clube”, disse o presidente.

“A cadeira do Zito é do lado da minha, tive o prazer de muitas vezes assistir jogos ao lado dele”, comentou emocionado. “A gente viveu desde pequeno convivendo com Zito, Pepe, Dorval, Mengálvio, Coutinho”, completou Modesto.

Eleito no final de 2014, Modesto Roma destaca que não teve a oportunidade de trabalhar com o ex-capitão na direção do clube, e relembra a última manifestação de Zito apoiando sua candidatura: “ele já estava muito doente quando fui eleito. Acho que a ultima manifestação dele foi uma foto com a camisa da nossa campanha. De lá para cá, não tivemos mais a possibilidade de uma manifestação do grande Zito”, completou o presidente alvinegro.

Zito morreu aos 82 anos de idade. O eterno capitão santista jogou durante 1952 e 1967, e conquistou duas Libertadores, dois Mundiais, além de cinco campeonatos nacionais, três Rio-São Paulo e nove Paulistas. Trabalhando nas categorias de base do clube, Zito ajudou a revelar nomes como Neymar, Diego e Robinho. Agradecido, Neymar homenageou Zito e lamentou a morte do ex-volante.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.