Empate não surpreende dupla do São Paulo: “Era um jogo de poucos gols”

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2014 19h54

Em jogo bastante equilibrado na Arena Barueri, neste domingo, São Paulo e Corinthians criaram poucas oportunidades de gol e não conseguiram passar de empate por 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O ritmo do jogo, porém, não surpreendeu o zagueiro Antônio Carlos, que foi peça fundamental no sistema defensivo da equipe tricolor.

“O time deles joga muito em função do Guerrero, tanto que constantemente faz ligação direta. Sabíamos que seria um duelo brigado. Tivemos que correr atrás do placar, mas conseguimos ficar com a bola e ter mais oportunidades. Infelizmente, não conseguimos fazer o segundo gol”, afirmou o zagueiro.

No clássico deste final de semana, os gols aconteceram apenas na etapa complementar.Aos três minutos, Guerrero fez boa jogada pela esquerda e deu assistência para Fágner, sozinho pela direita, balançar as redes. Entretanto, aos 34 minutos, Luis Fabiano aproveitou passe de Paulo Henrique Ganso e encerrou a invencibilidade do Corinthians de 720 minutos sem sofrer gols, dando números finais ao duelo.

Sem poder contar com o atacante Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians até o final do próximo ano, o São Paulo teve trio de ataque formado por Luis Fabiano, Osvaldo e Ademilson. A aposta do treinador Muricy Ramalho não deu certo e, no segundo tempo, o substituto de Pato acabou sendo trocado por Dorlán Pabon.

“O Corinthians estava marcando bem, assim como nós. O jogo acabou ficando preso no meio-campo. Sabíamos que seria uma partida de poucos gols. Esperávamos a vitória, mas pela situação, devemos comemorar o empate”, completou Ademilson.

Com este resultado, o clube tricolor caiu para décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo segue sua programação na competição nacional e mede forças com Flamengo, no Maracanã.