Empresa causa confusão ao criar boneco nazista idêntico ao meia Schweinsteiger
O meia alemão Bastian Schweinsteiger se viu diante de uma situação bastante desconfortável ao encontrar um boneco com suas feições sendo comercializado pela Europa, segundo o jornal Bild. Pior que isso: o brinquedo, que não teve permissão para usar a imagem do jogador do Manchester United, é um soldado nazista.
Um porta-voz da empresa que comercializa o boneco negou a referência ao campeão mundial pela Alemanha na Copa do Mundo de 2014. No entanto, fica difícil pregar que tudo seja coincidência quando o brinquedo, além de ter o rosto de Scweinsteiger, tem também seu nome, Bastian.
“Nós não vendemos nenhuma figura que se assemelhe a jogadores de futebol. O fato de Bastian e Schweinsteiger se parecerem é uma completa coincidência. A figura é baseada em um típico alemão e nós acreditamos que muitos alemães têm essa aparência. Além disso, Bastian é um nome muito comum na Alemanha”, disse o porta-voz da empresa que tem sede em Hong Kong.
A defesa da produtora do brinquedo não convenceu Ulrich Amelung, advogado do craque. “É uma clara violação dos direitos de imagem de Schweinsteiger. Vê-lo como um soldado, com armamento e a suástica também é um insulto e uma difamação”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.