Empresa da China está perto de comprar clube da primeira divisão holandesa

  • Por Agência EFE
  • 23/01/2015 15h30
Reprodução/Instagram O Ado Den Haag

As negociações para a compra de 98% das ações do ADO Den Haag, time da primeira divisão do Campeonato Holandês, por parte da companhia chinesa United Vansen International, estão quase concluídas, informou nesta sexta-feira a agência de notícias “Xinhua”.

“O investimento está quase completo”, destacou o presidente da junta de acionistas da Vansen, Wang Hui, acrescentando que os últimos detalhes da compra serão finalizados em cerca de duas semanas.

A operação foi anunciada dois dias depois de outra companhia chinesa, a Dalian Wanda, adquirir 20% das ações do Atlético de Madrid, mas esta seria a primeira vez que uma empresa da China consegue o controle majoritário de um clube europeu.

O grupo Vansen é especialmente conhecido pela organização de eventos esportivos, e foi o responsável por levar edições das Supercopas de Itália e França para Pequim.

O Den Haag, que na próxima semana completará 110 anos de sua fundação, só ganhou a Eredivisie – divisão de elite do futebol holandês – em duas ocasiões (1942 e 1943).

Desde 2008, o clube enfrenta problemas econômicos que quase o levaram à falência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.