Empresário diz que Fernando deverá trocar Porto por clube do futebol inglês

  • Por Agência EFE
  • 12/02/2014 17h02

O volante brasileiro FernandoFernando

O volante Fernando, do Porto, deverá se transferir na próxima temporada para um clube que disputa o Campeonato Inglês, afirmou nesta quarta-feira o empresário do jogador, António Araújo, que colocou o Manchester City como provável destino do brasileiro.

“Se Deus quiser, e vai querer, o Fernando vai jogar na Premier League na próxima época”, disse o representante do atleta em entrevista à emissora de televisão portuguesa “RTP”.

O único clube citado por Araújo foi o Manchester City, que já conta com o meia Fernandinho, ex-Atlético Paranaense e Shakhtar Donetsk. O empresário, no entanto, garantiu que há concorrência pelo seu cliente.

“O Manchester City foi o mais forte candidato, mas não estava sozinho na corrida pela contratação do Fernando. Era um forte candidato e é um grande clube”, tentou despistar o representante de Fernando.

Curiosamente, o volante renovou contrato nesta semana com a equipe portuguesa até meados de 2017. Joca Reges, irmão do jogador, garantiu em entrevista ao site “MaisFutebol”, concedida dias atrás, que esta será a última temporada de Fernando no Porto.

O empresário do brasileiro revelou ainda que no meio do ano passado, o Porto recusou oferta “muito boa” do Monaco, sem revelar valores, no entanto.

Nascido em Alto Paraíso, no Tocantins, o jogador de 26 anos foi revelado pelo Vila Nova, de Goiás. Em 2007 deixou o Brasil e acertou com o Porto, sendo cedido por empréstimo ao Estrela da Amadora na sua primeira temporada.

Pelo Porto, Fernando conquistou o Campeonato Português quatro vezes, a Taça de Portugal três vezes e em uma oportunidade a Liga Europa, além de ter participado da Liga dos Campeões da Europa.

Recentemente, o volante se colocou a disposição para uma possível convocação para defender a seleção portuguesa. Em dezembro de 2013, Fernando conseguiu a nacionalidade do país que defende a sete anos.