Enderson lamenta desgaste físico e quer que santistas tirem lição de queda

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 08h00
SANTOS, SP, 05.11.2014: COPA BRASIL/SANTOS-CRUZEIRO - Gol de Willian - Partida entre Santos x Cruzeiro, válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, nesta quarta-feira. (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Folhapress) Folhapress Cruzeiro busca empate contra Santos e vai à final da Copa do Brasil

Depois de apenas empatar com o Cruzeiro por 3 a 3, o Santos deixou escapar a vaga na decisão da Copa do Brasil. Enderson Moreira, técnico do Peixe, lamentou o desgaste físico da equipe durante o duelo e admitiu que chegar à Libertadores via Campeonato Brasileiro será muito díficil para o clube da Baixada Santista. O treinador espera que sua equipe tire uma lição da desclassificação frente aos mineiros.  

Fora da Copa do Brasil, o Santos é apenas o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do G-4. “A distância [para o G-4] é grande, mas temos de continuar firmes, buscar as vitórias. Enquanto tivermos a possibilidade matemática, temos de tentar. Claro que a dificuldade, a situação, é muito difícil. Isso faz parte. Que possamos tirar lições deste momento e aproveitar para continuar vendo esses atletas, ter um raio-x melhor da equipe”, disse o treinador. 

Na etapa final, o Santos chegou a vencer por 3 a 1, resultado que garantiria a vaga para os donos da casa. Contudo, William marcou duas vezes em falha da zaga alvinegra e definiu o confronto. “Poderíamos tentar evitar isso [recuo da equipe] se pudéssemos fazer modificações por questões táticas e não por questões físicas. Perdemos três atletas por condições físicas. A equipe correu muito. Tinha de buscar resultado contra o Cruzeiro, equipe muito perigosa. Tem de estar preparado para defender, transição é rápida, técnica… Fomos nos desgastando, correndo atrás, não foi fácil. Acho que foi um belo jogo, disputado. A vaga poderia ter ido para qualquer uma das equipes”, avaliou. 

Apesar de ter ficado sem nenhum título na temporada, Enderson espera que a torcida santista olhe para o futuro do elenco. “Sabemos que há a ansiedade do torcedor por ganhar sempre, mas temos de pensar a longo prazo. Temos uma base muito boa. O Santos precisa de movimentos para sanar algumas dificuldades no elenco. Tivemos talvez o azar de não contar com dois jogadores que agregariam muito valor, o Geuvânio e o Thiago Ribeiro. Têm velocidade, são maduros, poderiam contribuir muito com a equipe”, lamentou. 

No próximo domingo (09), o Santos tem clássico diante do Corinthians, na Arena de Itaquera. O rival ainda almeja uma vaga no G-4 da competição. “Vamos jogar. Claro que, agora, tenho de olhar para ver o desgaste do jogo, disputado em um campo pesado, com chuva, muito difícil, mas vamos buscar colocar sempre a melhor equipe que for possível. Vou seguir com as observações, mas buscar as vitórias. Queremos terminar o ano da melhor forma possível”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.