Enderson lamenta falta de efetividade e erros defensivos do Santos em revés
Presa fácil fora de casa. É assim que o Santos tem sido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois ver seu time cair para o Sport por 3 a 1 em Recife, o técnico Enderson Moreira lamentou o erro defensivo que resultou no segundo gol do adversário quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1. Além disso, ele lamentou o gol legal de Leandro Damião que foi anulado quando os pernambucanos venciam por 2 a 1.
Essa foi a primeira derrota de Enderson no comando do Peixe, na última rodada o treinador havia estreado com vitória diante do Vitória no Pacaembu. Desta vez, ele creditou o revés ao descuido defensivo de sua equipe. “Por tudo que fizemos e pelo fato de termos controlado o jogo, acho que merecíamos algo melhor. No segundo tempo, o momento crucial foi um erro nosso na defesa que culminou no gol deles”, lamentou.
Os santistas deixaram o gramado da Arena Pernambuco reclamando muito de um gol anulado de Leandro Damião. Na jogada, o atacante estava em posição legal e teria colocado o 2 a 2 no placar. “Um gol naquelas circunstâncias anulado foi muito ruim para nós, poderia mudar a história do confronto. Mas nosso time se esforçou, controlou a partida quase todo tempo. O placar faz parte. No fim ficou mesmo difícil segurar, uma vez que precisamos sair para buscar o empate. Então, o terceiro gol foi até natural”, analisou.
Por fim, Enderson reconheceu a maior efetividade do adversário. “Ao contrário da gente, a equipe do Sport soube aproveitar as oportundiaes que criou. Nós criamos muito e não fizemos”, disse o treinador santista.
O Santos retorna aos gramados, no próximo sábado (13), para enfrentar o Coritiba na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.