Enderson minimiza revés e mira decisão diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2014 08h09
Santos FC/Divulgação Enderson Moreira se esquiva de crise política no Peixe

 

Focado na Copa do Brasil. Foi assim que pareceu o técnico Enderson Moreira após a derrota do Peixe para o Internacional na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés diante dos gaúchos, os alvinegros se distanciaram ainda mais do G-4 da competição e praticamente só tem chances de chegar à Libertadores 2015 se conquistarem a Copa do Brasil. Para isso, os comandados de Enderson precisarão, na próxima quarta-feira (05), reverter a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo Cruzeiro no Mineirão.

Mesmo com as atenções voltadas para a semifinal da Copa do Brasil, Enderson escalou titulares diante dos colorados. Após a derrota, o Santos estacionou na oitava colocação com 46 pontos, oito a menos que o Fluminense, primeiro time dentro do G-4. “Hoje era um confronto direto, poderia diminuir bem a nossa distância para o G-4. Pode ser que daqui a pouco não tenhamos mais chances. Aí, faremos uma opção. O que me faz tirar um atleta é o desgaste. Todos mostraram recuperação plena, não tinha nada que justificasse poupar”, disse.

Enderson elogiou a atuação do Peixe e ressaltou a qualidade do adversário que, segundo ele, foi dominado em alguns momentos na Vila Belmiro. “No segundo tempo, não fomos assediados. Buscamos o gol de maneira firme. O Inter, que está no G-4, quase não passou do meio-campo. Infelizmente, acontece isso no futebol. Às vezes, mesmo indo muito bem, você perde o jogo. Mas, quarta-feira é outra competição, outro momento”, alertou. 

A derrota não abalou a confiança do treinador, que tentou passar motivação aos seus atletas para a decisão do próximo dia 05. “O que me mostra que podemos ganhar [do Cruzeiro] são os jogos que temos feito. Fizemos um segundo tempo muito bom contra o Cruzeiro. Hoje não foi diferente. Saímos derrotados, o pessoal estava lamentando muito, mas ao mesmo tempo falei que isso já passou e que tínhamos que nos concentrar na quarta-feira. Enquanto tivermos chances, não vamos jogar a toalha. Vamos honrar essa camisa até o ultimo jogo do campeonato”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.