Enderson Moreira nega relaxamento no Brasileiro: “vencer é a motivação maior”
O técnico Enderson Moreira
Enderson MoreiraCom chances mínimas de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro e também já livre da ameaça de rebaixamento, o Santos tem poucas pretensões na competição, mas o técnico Enderson Moreira não quer nem pensar em relaxamento.
O comandante santista mira vitórias nesta reta final de Brasileirão para tentar terminar na melhor posição possível na tabela.
“Vencer é a motivação maior. Independentemente do adversário, vencer é uma questão importante. No jogo contra o Cruzeiro (na Copa do Brasil) conseguiríamos uma vitória. Mas tínhamos que buscar o gol, pois, o resultado não era favorável a nossa equipe. Arriscamos e levamos o gol. Nosso objetivo é a vitória. Precisamos ter convicção disso”, declarou Enderson.
Apesar das poucas pretensões no Brasileirão, Enderson não diz que, necessariamente, vai utilizar os jovens do elenco nas rodadas finais.
“Eu não disse que eu vou usar os meninos. Agora não é momento de tirar todo mundo. A gente vai buscar as vitórias nestes jogos e, no momento em que a gente perceber que um ou outro atleta possa, nos treinamentos, merecer a oportunidade, a gente vai proporcionar isso, como a gente fez no período todo. Essas avaliações a gente tem no ano todo”, frisou.
Para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (16), às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, o técnico não poderá contar com o lateral Mena, que está com a seleção chilena para amistoso, e, desta forma, que será o substituto é Caju, de 19 anos de idade, que inclusive foi bastante elogiado por Enderson Moreira.
“O Caju tem dado uma resposta muito boa. Ele teve dificuldades contra o Corinthians, mas é normal. É um jogador que apresenta mais qualidades. Tem mais elogios do que coisas a serem melhoradas. É uma opção clara na ausência do Mena. Passa a disputar posição sim e se tiver qualidade pode garantir a titularidade. Tudo depende dele”, finalizou Enderson.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.