Enquete da “France Football” diz que compra de Love pelo Monaco é “má ideia”
A famosa revista France Football, que concede o prêmio Bola de Ouro em conjunto com a Fifa, fez uma análise da contratação de Vagner Love pelo Monaco. E, para o jornalista Johan Tabau, autor da matéria, este não foi um bom negócio para o time do principado.
Na publicação, Tabau questiona “Vagner Love no Monaco? É sério?”. Ele lembra das boas atuações do atacante pelo CSKA, da Rússia, mas se mostra cético em relação à capacidade de adaptação do agora ex-corintiano ao estilo físico do futebol da França.
Em seu site, a France Football, além de divulgar a matéria, fez uma enquete: a contratação de Vagner Love pelo Monaco foi uma boa ideia? A maioria dos 2110 respondentes acredita que não: 55% acredita que não se trata de uma boa contratação, enquanto 45% pensa o contrário.
O “atacante do amor” chegou ao Corinthians no começo de 2015 após jogar por dois anos no Shandong Luneng, da China. O jogador levou meses para se readaptar ao futebol brasileiro e chegou a ser afastado para cuidar da forma física. Recuperado, ele voltou à equipe e se tornou peça importante no título brasileiro do Timão. Tal desempenho atraiu a intenção do Monaco, que pagou 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,4 milhões, por seu passe.
França costuma ser uma boa casa para os brasileiros
Os franceses podem se mostrar pessimistas, mas, se for levado em conta o retrospecto dos jogadores brasileiros no futebol francês, Vagner Love tem tudo para dar certo. O primeiro nome que vem à mente é o de Juninho Pernambucano, ídolo e heptacampeão nacional pelo Lyon, onde jogou por oito anos.
O Lyon de Juninho Pernambucano, aliás, teve outros brasileiros como ídolos (ou, pelo menos, como destaques): o volante Edmílson, o meia Michel Bastos, o atacante Sonny Anderson e o zagueiro Cris compõem esse time. No Olympique de Marselha, o atacante Brandão foi importante para o título francês da temporada 2009-2010.
Antes de ir para o Barcelona, Ronaldinho Gaúcho também deu show nos gramados franceses pelo PSG. A equipe tem investido “imitado” Lyon nos últimos anos. Recentemente, passaram pelo clube o zagueiro Alex e o atacante Nenê. Atualmente, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Marquinhos e Lucas fazem uma colônia tupiniquim em Paris.
O próprio Monaco tem em seu elenco um brasileiro de destaque: o lateral-direito Fabinho, que chegou à Seleção Brasileira por conta de suas atuações pelo clube. Obviamente, nem só de sucessos é composta a participação dos brasileiros na França. O também ex-corintiano Betão teve passagem apagada pelo Évian, assim como Marcelinho Carioca, no Ajaccio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.