Equipe brasileira feminina de revezamento 4x100m livre comemora bronze no Pan

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2015 02h27

Toronto (Canadá), 14 jul (EFE).- As integrantes da equipe brasileira de revezamento 4×100 metros nado livre comemoraram nesta terça-feira (data local) a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o fato de terem estado muito perto das campeãs canadenses, se mostrando confiantes em repetir a boa atuação no Mundial da Rússia.

“Nunca tínhamos conseguido nadar no mesmo ritmo da primeira à última”, disse Larissa Martins, que garantiu que o quarteto está trabalhando forte para conseguir um espaço na natação e hoje mostrou ao mundo seu alto nível.

A própria Larissa, acompanhada de Graciele Hermann, Etiene Medeiros e Daynara de Paula registraram o tempo de 3min37s39 e ficaram a 0s59 das canadenses e a 0s38 das americanas, vice-campeãs.

Larissa lembrou que a equipe dos EUA era muito forte, com todas as atletas já tendo conquistado medalha olímpica, e elogiou o desempenho das companheiras, que deixaram a disputa igual.

“Agora já estamos concentradas no Mundial da Rússia, que dará vaga nos Jogos Olímpicos. Há muito que fazer para termos um bom resultado em casa”, afirmou.

Já Graciele comemorou o desempenho da equipe e afirmou que o quarteto irá surpreender no Mundial, que começa no próximo dia 24 de julho, e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Etiene, por outro lado, estava feliz porque tinha alcançado o melhor tempo de sua carreira – 54s -, superando a marca anterior, que era de 55s30.

Para a nadadora, a equipe brasileira está se preparando para as próximas provas, especialmente para o Rio-2016, “subindo dois degraus de cada vez”. EFE

abm/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.